Geral
01/08/2022 14:53 - Indústria vai investir R$ 80 mi em novo portfólio nos próximos 3 anos
Líder em pães integrais, companhia viu seu faturamento crescer 20% na pandemia com os novos hábitos já consolidados
A fabricante de pães Wickbold está de olho no mercado de doces. Com 84 anos no mercado, a empresa adquiriu uma fábrica em Guarapuava, no Paraná, e passa a agora a produzir bolos, brownies e panetones.
É um passo importante para a estratégia de diversificação da companhia. “Queremos ser uma empresa de alimentos, não só uma panificadora” diz o diretor geral da companhia Pedro Wickbold, membro da quarta geração da família fundadora e que assumiu o comando da empresa em 2020.
A fábrica em Guarapuava tem capacidade para produzir 14 milhões de panetones ao ano vai representar um investimento de 80 milhões de reais nos próximos três anos, o que inclui a aquisição da planta e investimentos a serem feitos nos próximos anos.
Com ela, a Wickbold terá alguns novos produtos no portfólio. Na marca Wickbold, conhecida pelos pães integrais, passa a ter minibolos, brownies e panetones – com destaque para os sabores frutas e castanhas e chocolate com gotas de chocolate.
A marca Seven Boys, adquirida pela companhia em 2015 e conhecida pelas bisnaguinhas, também vai oferecer os panetones, com preço mais acessível. A marca já tinha uma linha de bolos, que eram produzidos por terceiros e agora passam a ser feitos internamente. Os novos produtos começam a chegar ao mercado em agosto.
A história da Wickbold começa em 1938 quando as bisavós de Pedro adquiriram uma padaria em São Paulo chamada Allemanha. Imigrantes alemães, eles eram marceneiros, mas viram a oportunidade de assumir o negócio de um conhecido quando chegaram ao Brasil.
Hoje a Wickbold é líder em pães integrais — a sua especialidade – e possui quatro fábricas. Em 2022, a expectativa é chegar a um faturamento de 1,6 bilhão de reais, um crescimento de 20% em relação a 2021, puxado pela alta de preços nos produtos e pelo maior consumo de alimentos em casa. “Na pandemia as pessoas ficaram mais em casa e o consumo de pão industrializado aumentou. Esse foi um hábito que se manteve e gerou aumento de consumo para o setor”, diz.
Pedro Wickbold assumiu o comando da empresa há dois anos e tem buscado tornar a empresa mais ágil e diversificar o portfólio. “Temos focado em inovar com velocidade e pensar de forma simples”, diz. Outras aquisições estão no radar, com foco especial em negócios que possibilitem ampliar a produção, em especial em itens que levam farinha como ingrediente.
Fonte: Exame

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria