Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Jurídico

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Jurídico

17/09/2015 13:16 - Especialista americano fala sobre tendências para o autosserviço na Convenção ABRAS

 

Palestra debate os novos desafios trazidos pelo novo perfil de consumidores



* Por Wagner Hilário, de Atibaia (SP)

 


O especialista em varejo Phill Lempert foi categórico no início da sua palestra realizada ontem (16/9) na Convenção Abras 2015: a tarefa do setor supermercadista, daqui por diante, é se antecipar às tendências de consumo para que oportunidades não sejam perdidas. "Hoje vemos um grande movimento no setor, formado pela busca por novas experiências e por produtos que atendem necessidades específicas. Somam-se a isso o fortalecimento de lojas menores, a influência das tecnologias e das redes sociais e a existência de profissionais especializados nas lojas para atender os clientes. Tudo isso não existia anos atrás", observou o palestrante.

 

Lempert também destacou que todas essas mudanças se acentuarão nos próximos 10 anos e que a relação das pessoas com os alimentos ficará mais próxima. "Além de procurar alimentos mais frescos, os consumidores prepararão mais alimentos em casa. As novas gerações buscam aventura, novidades, satisfação e diferenciação", avalia. Para o especialista, em 2025 tudo será mais fresco, mais móvel e mais rápido. "A preocupação com o bem-estar aumentará e o varejo precisa suprir essa necessidade."

 

Dentro dessa questão alimentar, Lempert falou de um novo conceito que vem surgindo, batizado de "mercadorante", princípio que une o ambiente das lojas com o de restaurantes. "Essa é uma tendência crescente no mundo. A Whole Foods, por exemplo, montou um bar em uma das suas lojas para as pessoas assistirem jogos. Deu muito certo e a ideia é espalhar esse conceito."

 

Segundo o palestrante, o grande desafio dos varejistas é fazer das lojas um ambiente melhor. "O cliente deve se sentir bem nas lojas. Ele deve ter prazer no processo de compra. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que 53% dos consumidores não gostam de comprar nos supermercados e 14% declararam que odeiam. Neste cenário, o principal vilão eram as filas. É preciso identificar esses gargalos para corrigi-los", finalizou Lempert.

 

 

 

*Wagner Hilário é repórter da Revista SuperHiper, publicação da ABRAS


 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/07/2025 13:12 - Juíza equipara recuperação extrajudicial a judicial e autoriza transação tributária
29/07/2025 13:11 - Ouvidoria do TJDFT lança agendamento eletrônico para atendimento presencial
29/07/2025 13:11 - TRF 2ª Região – Indisponibilidade do sistema SEI nos dias 9 e 10 de agosto
29/07/2025 13:10 - TJRS – Foros fechados e prazos e audiências suspensos em três Comarcas após a passagem de ciclone extratropical
28/07/2025 13:59 - Entra em vigor lei do consignado para trabalhadores do setor privado
28/07/2025 13:59 - Crédito presumido de ICMS não entra na base de cálculo de IRPJ e CSLL
28/07/2025 13:58 - Usuários do Gov.br serão avisados para ampliar segurança das contas
28/07/2025 13:57 - Veja mitos e verdades sobre acidentes e prevenção no trabalho
25/07/2025 14:04 - LEI Nº 15.179, DE 24 DE JULHO DE 2025
25/07/2025 14:03 - Mantida justa causa de açougueira que pesava carnes caras com códigos de carnes baratas para favorecer conhecidos em Uberlândia
25/07/2025 14:02 - Financeiras poderão exercer atividade de fintech de crédito
25/07/2025 13:49 - Confira os feriados de agosto que suspendem atendimento na 2ª Região
24/07/2025 14:13 - Carf cancela multa por falta de homologação de dívida
24/07/2025 14:13 - Justiça confirma justa causa de frentista que bebeu durante expediente
24/07/2025 14:12 - Cancelada Súmula n. 66 do TRT-MG

Veja mais >>>