14/02/2022 15:58:30 - Marcas ampliam laços de conexão com os consumidores
Grandes empresas mudam o marketing de seus produtos para ficarem mais humanas
Carente e isolado, o consumidor talvez não tenha percebido, mas o marketing dos produtos que vão para a geladeira e a despensa mudou. O movimento dos anunciantes mostra uma tentativa de humanizar as marcas. Após dois anos de pandemia, rodeadas de histórias tristes e sem poder circu...leia mais
Setor: Geral
14/02/2022 10:57:47 - Oferta de produtos à base de plantas só vai crescer
Mercado deplant based ganha força e se torna uma alternativa inteligente para aumentar as vendas. No Brasil, 39% consomem produtos vegetais pelo menos três vezes por semana
O Brasil sempre foi conhecido como um dos principais consumidores – e produtores – de carne bovina do mundo. Só em 2020, o país exportou 7,4 milhões de toneladas ou 13,4% do t...leia mais
Setor: Geral
10/02/2022 15:40:56 - Chegamos à era da hiperpersonalização do varejo
Relação entre varejo e consumidor atinge o quarto momento do processo de comunicação: o cliente é único
Houve um tempo em que a comunicação entre o varejo e os seus clientes resumia-se às propagandas impressas nos veículos de comunicação e os folhetos distribuídos fartamente no bairro ou na cidad...leia mais
Setor: Geral
09/02/2022 10:08:03 - Tempo e disponibilidade de produtos são prioridades nas compras em supermercados
Para 84.51, divisão de analytics da Kroger, consumidores estão desconfortáveis com ômicron e abastecimento das lojas físicas
Os consumidores americanos têm mostrado uma preocupação maior com o tempo gasto em suas idas aos supermercados e com a disponibilidade dos produtos nas gôndolas. Com a disseminação da varia...leia mais
Setor: Geral
07/02/2022 10:03:18 - Consumo dentro do lar no Brasil pode crescer 6,5%, revela Kantar
Hábitos globais de consumo se aproximam dos padrões da pré-pandemia, trazendo reflexos ao e-commerce
Em 2020 o consumo global da cesta de bens de consumo massivo (FMCG) apresentou um crescimento quatro vezes maior do que em 2019, chegando a 10%, o equivalente a US$220 bilhões. Esse aumento foi impulsionado pelo consumo dentro do lar, num momento de isolament...leia mais
Setor: Geral
07/02/2022 09:42:09 - Mondelez aposta na Páscoa do ovinho e da indulgência com o ovo premium
Estratégia é adequar e customizar a embalagem de acordo com o hábito de consumo regional, explica o presidente Liel Miranda
Para a Mondelez, dona da Lacta, esta será a Páscoa do ovinho, do ovo premium e da barra de chocolate. Segundo Liel Miranda, presidente da empresa, a pandemia reforçou um movimento de polarização: de...leia mais
Setor: Geral
03/02/2022 14:53:03 - GRSA | Compass lança novo conceito de restaurante para empresas
Batizado de Great, solução foi desenvolvida para proporcionar às companhias um ambiente de alimentação agradável e moderno e que gere bem-estar aos seus colaboradores
Especializada no fornecimento de soluções em alimentação para empresas de múltiplos segmentos, a GRSA | Compass apresentou recentemente o seu ...leia mais
Setor: Geral
01/02/2022 17:44:16 - Brasil pode ter crescimento de 6,5% em valor no consumo dentro do lar em 2022
Novo relatório global da Kantar indica a volta dos padrões de compra do pré-pandemia em todo o mundo, com e-commerce experimentando desaceleração
Em 2020 o consumo global da cesta de bens de consumo massivo (FMCG) apresentou um crescimento quatro vezes maior do que em 2019, chegando a 10%, o equivalente a US$220 bilhões. Esse aumento fo...leia mais
Setor: Geral
01/02/2022 09:33:45 - Danone passa por reorganização global e unifica portfólio para elevar market share
Entregando produtos mais saudáveis e naturais, empresa reforça sua visão “One Planet. One Health” para impulsionar o consumo sustentável
As unidades de produtos lácteos, base vegetal, águas e Nutrição Especializada da Danone Brasil, agora, são só uma. Como parte de uma reestruturação global,...leia mais
Setor: Geral
01/02/2022 09:30:40 - Chocolate Hershey tem nova Head de Marketing para América Latina
Multinacional fortalece a equidade de gênero ao colocar mulheres em quadros de liderança, como a especialista em bens de consumo
A Hershey, gigante americana de chocolates, pastilhas e snacks, anuncia sua nova Head de Marketing LATAM, Camila Ribeiro. A executiva vem para fortalecer e maximizar resultados, ampliando a presença e conexão da marca com milh&otild...leia mais
Setor: Geral
31/01/2022 17:36:08 - 36 milhões de brasileiros consumiram proteínas vegetais em 2021
Estudo da Kantar aponta que a população está preocupada em se alimentar de forma consciente
A busca crescente pelo bem-estar e a preocupação com o planeta estão contribuindo para o desenvolvimento do mercado de proteínas vegetais no Brasil. Entre os meses de setembro de 2020 e de 2021, os itens que compõem a categoria foram cons...leia mais
Setor: Geral
28/01/2022 11:04:36 - Danone adota tática para o e-commerce na pandemia e vendas quase dobram
Em parceria com varejistas, multinacional apresentou um plano diferenciado para ganhar market share e fomentar a produção
Com a chegada da pandemia no início de 2020, a busca dos consumidores pelo comércio online passou de opcional à necessária. Apenas no Brasil, o e-commerce teve um aumento de mais de 25% de 2019 para 2020, representando 11% d...leia mais
Setor: Geral
27/01/2022 16:50:14 - Chocolate atinge penetração de 58% entre janeiro e setembro de 2021
Em 2021 o comportamento do brasileiro teve mudanças também relacionadas ao consumo de chocolates. Se antes a categoria era conhecida por um consumo representativo fora do lar (42% em valor), hoje, a penetração de 58% do chocolate nos meses terminados em Setembro de 2021 é puxada pelo consumo dentro de casa, segundo pesquisa do Instituto Kantar, encomendad...leia mais
Setor: Geral
27/01/2022 09:43:26 - BTR-Varese reúne em e-book as principais inovações tecnológicas expostas na NRF
Organizado pela especialista em varejo Grasiela Tesser, material destaca as principais novidades dedicadas a potencializar a eficiência do varejo e a experiência dos consumidores
A NRF 2022 – Retail’s Big Show mostrou que, quando se trata de tecnologia, existe um universo de infinitas possibilidades. Prova disso são algumas soluções apresentadas n...leia mais
Setor: Geral
26/01/2022 11:11:47 - Shopper cria hábito de adiantar compras em datas festivas
Estudo da GS Ciência do Consumo analisou mais de 40 milhões de transações de vendas ao longo de dezembro
Pesquisa da GS Ciência do Consumo, referente ao varejo, aponta que o segundo semestre de 2021 apresentou um sobressalto da inflação resultando no aumento generalizado dos preços médios contínuos, impactando dir...leia mais
Setor: Geral
24/01/2022 15:23:24 - Perecíveis são chave para crescimento dos supermercados
Estudo da Deloitte mostra que redes americanas vão investir no aumento da área de vendas e em um maior sortimento de alimentos frescos em 2022
As vendas de alimentos perecíveis e refeições prontas nos supermercados americanos continuaram em alta em 2021 – e bem acima dos níveis pré-pandemia – apesar da recuperaçã...leia mais
Setor: Geral
21/01/2022 10:44:59 - Consumo de orgânicos cresce na pandemia com novos clientes
Estudo da Organis ressalta que toda a cadeia deve divulgar melhor seus benefícios
A pandemia não freou a tendência de aumento do número de consumidores de alimentos orgânicos no Brasil. Mesmo com todos os desafios impostos pela covid-19, logísticos e de renda, mais gente passou a recorrer a produtos livres de agrotóxicos no país, e ...leia mais
Setor: Geral
21/01/2022 10:42:19 - Varejistas buscam automatização viável na NRF 2022
Com a cadeia de abastecimento pressionada em todo o mundo, público recebeu bem as novidades úteis
A maior feira mundial do varejo mostrou que não é hora de pirotecnias ou de criações mirabolantes. Não que isso tenha desaparecido dos estandes das startups no Jacob Javits Convention Center, em Nova York, onde ocorre anualmente o &l...leia mais
Setor: Geral
19/01/2022 10:27:40 - Brasileiro deixa produto premium na gôndola e coloca o “low-cost” no carrinho
Diante a volta da inflação, varejistas reforçam a exposição de artigos mais em conta e, por vezes, de marcas desconhecidas
Inflação em alta, renda em queda e o desemprego sempre por perto. O resumo econômico do país em 2021 teve consequências na hora do brasileiro ir às compras do dia a dia. As ma...leia mais
Setor: Geral
19/01/2022 10:25:40 - NRF destaca a transformação dos formatos de varejo
Mudanças nos modelos de trabalho impactam mobilidade urbana e criam novas demandas por serviços no varejo americano
As consequências da pandemia se desdobrarão por muitos anos – talvez décadas – no varejo americano. Mudanças em comportamentos há muito arraigados estão gerando uma nova sociedade e, na esteira disso, transformand...leia mais
Setor: Geral
18/01/2022 15:35:28 - NRF: com metaverso, varejo quer alcançar novas gerações
Para entender e aprender a lidar com os consumidores da próxima década, empresas como a Ralph Lauren criam presença virtual e iniciam jornada de aprendizado
O segundo dia da NRF Big Show, nesta segunda-feira em Nova York, colocou o metaverso nos holofotes. As promessas e possibilidades da criação de ambientes virtuais são imensas, assim...leia mais
Setor: Geral
18/01/2022 10:22:48 - Confira as tendências globais do consumo em 2022 com a Euromonitor
Pesquisa revela as motivações no comportamento do consumidor e os desafios nos planos empresariais
A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International acaba de lançar o relatório as “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022” que define as tendências que vão motivar o comportamento dos consumidores e desafi...leia mais
Setor: Geral
18/01/2022 10:17:48 - NRF 2022 ressalta resiliência e transformação do varejo
Primeiro dia do maior evento de varejo do mundo destaca a capacidade de adaptação do setor em meio às mudanças trazidas pela pandemia
Depois de dois anos, Nova York volta a receber o maior evento de varejo do mundo. A NRF Big Show começou neste domingo (16/01) com menos público e máscaras 100% do tempo, mas com a mesma visão de se...leia mais
Setor: Geral
17/01/2022 14:16:12 - Marilan coloca conceito inovador no mercado
Utilizando levain, os biscoitos geram maior valor agregado aos supermercados
Sabe aquele cheirinho de pão que invade a casa e promove a sensação de aconchego? A Marilan, segunda maior fabricante de biscoitos no Brasil, se inspirou nele para lançar a sua primeira linha de Biscoitos Salgados com Fermentação Natural.
Feito...leia mais
Setor: Geral
17/01/2022 11:44:00 - NRF 2022 revela que boa parte dos clientes mudariam os hábitos de compra em prol da sustentabilidade
Pesquisa da IBM indica também que 50% dos entrevistados se dispõem a pagar mais pelas empresas que defendem esse propósito
O IBM Institute for Business Value (IBV) e a National Retail Federation (NRF), a maior associação comercial de varejo do mundo, lançaram o estudo global Consumers want it all (Os consumidores querem tudo), que revel...leia mais
Setor: Geral
11/01/2022 14:52:31 - Mulheres contribuem para aumento do consumo de cerveja
Dados da Kantar apontam maior alta no terceiro trimestre de 2021 desde o terceiro trimestre de 2019
Não é novidade dizer que a cerveja é preferência nacional. E esse favoritismo aumentou durante a pandemia de Covid-19. Tanto é que o terceiro trimestre de 2021 atingiu o maior número de consumidores da bebida desde o terceiro trimestre de 2019, ...leia mais