06/11/2008 14:41:13 - Desafios da InBev para finalizar aquisição
A determinação da InBev em se tornar a maior cervejaria do mundo parece intacta, mas a empresa ainda tem a tarefa de convencer investidores de que conseguirá fazer isso depois de ter sido forçada a adiar uma emissão de títulos no mês passado.
Os investidores buscarão uma certa segurança de que a InBev conseguirá de fa...leia mais
Setor: Bebidas
06/11/2008 11:06:53 - Briga de garrafões
A empresa Olympia Mineral pode utilizar os garrafões produzidos pela Indaiá Brasil Águas Minerais na comercialização de água mineral de marca própria. A decisão é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que rejeitou, por unanimidade, um recurso da Indaiá sem analisar a tese da empresa. Segundo informa&cc...leia mais
Setor: Bebidas
06/11/2008 10:07:27 - Vodca da garrafa azul
O grupo Campari vai produzir no Brasil a Skyy Vodka, marca premium de vodca da companhia, importada desde 2002. A produção será feita na fábrica de Sorocaba e, a partir do próximo ano, atenderá também os mercados da América do Sul. "Nossa avaliação é de que o segmento premium vai crescer no Brasil. Vamos conseguir um p...leia mais
Setor: Bebidas
06/11/2008 10:06:51 - Engarrafadora em crise
A Coca-Cola Hellenic Bottling (Coca-Cola HBC), uma das maiores engarrafadoras de bebidas da Coca do mundo, analisa cortes mais profundos nas despesas, incluindo o fechamento de fábricas e demissões, a fim de elevar o lucro, informou o gerenciamento da companhia. "Analisamos cada oportunidade para continuar a reduzir os custos e, particularmente, oportunidades para conciliar nossa ...leia mais
Setor: Bebidas
06/11/2008 09:36:37 - Wal-Mart lança carta de vinhos de marca própria
De olho nas vendas sazonais de final de ano, a subsidiária da varejista norte-americana Wal-Mart no Brasil lançou, nas lojas das bandeiras Wal-Mart Supercenter e Sam's Club, da Região Sudeste, sua carta de vinhos de marca própria. Conforme antecipado esta semana pelo DCI, a estratégia de adotar produtos de valores mais baixos com o nome da marca ganha cada vez...leia mais
Setor: Bebidas
05/11/2008 10:59:02 - Coca-Cola cresce no Brasil há 18 trimestres
A Coca-Cola Brasil está mantendo seu ritmo de crescimento no país há 18 trimestres consecutivos. Nesse intervalo, que soma 54 meses (ou quatro anos e meio), em todos os trimestres, com exceção de apenas um, o percentual de alta no faturamento ficou acima dos 7%. O único período a destoar foi o segundo trimestre deste ano, quando as vendas crescer...leia mais
Setor: Bebidas
05/11/2008 09:29:58 - Pepsi investirá US$ 1 bi na China em quatro anos
A PepsiCo, segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo, pretende investir US$ 1 bilhão na China nos próximos quatro anos, como parte de sua estratégia de expansão nos mercados emergentes.
"Este é nosso maior investimento na China nos cerca de 30 anos em que fazemos negócios aqui", disse Indra Nooyi, presidente e conselheira delegada da P...leia mais
Setor: Bebidas
05/11/2008 08:54:30 - SP instala Câmara da Uva e do Vinho
Primeira ação dos representantes do setor vitivinicultor é reduzir a tributação da cadeia, principalmente o ICMS
Tentar reduzir a tributação, sobretudo o ICMS, dos produtos da cadeia do vinho. Esta será a primeira ação da recém-criada Câmara Setorial da Uva e do Vinho do Estado de São Paulo. “At&...leia mais
Setor: Bebidas
04/11/2008 12:42:37 - Del Valle deixa de exportar sucos a partir do Brasil
A fabricante de sucos Del Valle não exporta mais seus produtos a partir do Brasil. No País desde 1999, a empresa mexicana, que foi comprada pela Coca-Cola Femsa e a Coca-Cola Company no final de 2006, chegou a exportar do Brasil para 25 países da América Latina, África e Ásia. "Interromper as exportações foi a nossa primeira decisão...leia mais
Setor: Bebidas
04/11/2008 11:26:25 - Vodca Absolut inicia ações da campanha "por um mundo mais criativo"
A fabricante sueca de vodca Absolut começa a esboçar na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey ações da visão de mundo vencedora "Absolut World Há um toque de criatividade em tudo" para o México. Foram criados ateliês interativos com paredes de vidro onde jovens talentos de moda, fotografia e ilustação trabalham, obs...leia mais
Setor: Bebidas
04/11/2008 11:05:06 - Valduga dobra produção de espumantes com nova fábrica
A empresa investiu R$ 15 milhões com recursos próprios na montagem de uma nova fábrica na vizinha Garibaldi, onde vai produzir 400 mil litros da bebida neste ano pelo método charmat (grandes quantidades).
A Casa Valduga, tradicional vinícola de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, aposta no aumento do consumo de espumantes no Brasil. A empr...leia mais
Setor: Bebidas
04/11/2008 09:31:47 - Modernidade com apoio até da crítica conservadora
O fato de ser uma marca conhecida e ter um ícone em seu portfólio não pode, nos dias de hoje, fazer com que uma vinícola se acomode. Mais do que nunca o lema "vamos em frente que devagar vem gente" faz sentido num setor como o do vinho, em que novas técnicas constantemente aparecem e, em particular, os hábitos dos consumidores mudam. A ciência &ea...leia mais
Setor: Bebidas
03/11/2008 09:09:03 - Diageo traz nova vodca e mantém metas para o Brasil
Uma marca com quase 250 anos já enfrentou duas guerras mundiais, a quebra da bolsa nos Estados Unidos em 1929, a criação de alguns países, o desaparecimento de outros tantos, o surgimento da luz elétrica e muitos outros fatos marcantes. "Não é essa crise de agora que irá mexer com os nossos negócios", diz Paul Walsh, CEO mundial da ...leia mais
Setor: Bebidas
31/10/2008 11:44:24 - Femsa planeja ampliar a produção de cerveja no Brasil
Não é preciso andar muito por Monterrey para perceber a força que a Fomento Mexicano SA (Femsa) tem na sua cidade-sede. Em média, a cada dia, duas lojas da rede Oxxo, que pertence a empresa, são abertas no México. Qualquer que seja o trajeto, o logotipo da rede vai dominar a paisagem. Quase tão fácil quanto encontrar lojas Oxxo na cidade &...leia mais
Setor: Bebidas
31/10/2008 10:30:10 - Cachaça Colinas com selo Ampaq
A Cachaça Colinas do Sul é a mais recente associada da Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade (Ampaq), com Selo de Qualidade. a primeira cachaça produzida por uma Cooperativa a concorrer e ganhar o Selo de Qualidade da Ampaq. Produzida pela Cooperativa dos Produtores de Cachaça e Derivados de Cana-de-Açucar do Sul de ...leia mais
Setor: Bebidas
31/10/2008 08:59:50 - Garrafão de malte
Depois das magnuns de champagne e vinho, o mercado de cervejas também adota as versões mais "altinhas", nos moldes da uruguaia Norteña. Chegou a vez da Stella Artois em garrafas de 985 mls (R$ 6,60). A Stella-família será distribuída em pontos selecionados, já pensando num Natal mais premium.
Veículo: Valor Econômicoleia mais
Setor: Bebidas
30/10/2008 10:13:20 - Chilenos bons e baratos
O Chile tem bons tintos para o dia-a-dia, gostosos e fáceis de beber, por menos de R$ 20. Mas antes de comprar muitas garrafas leve uma, prove e só depois feche a compra
Abaixo dos R$ 20 ainda encontramos alguns tintos chilenos feitos com a Cabernet Sauvignon corretos, gostosos, fáceis de beber, que dão prazer, mas dificilmente entusiasmam, mais adequados a...leia mais
Setor: Bebidas
30/10/2008 10:10:59 - Novidades que vão do 'meio tempo' ao 'óleo de motor velho'
Apreciadores da escola cervejeira inglesa têm boas novas, com a chegada da marca Meantime (ou 'meio tempo'). Das quatro variedades à venda, há dois destaques. Um é a London Porter, com 6,5% de teor alcoólico, aroma de malte torrado, café, chocolate e notas de lúpulo, que se refletem no sabor. O outro é a India Pale Ale, com 7,5%, aroma e sa...leia mais
É no famoso boca a boca que François Vitrac, diretor internacional do whisky Glenmorangie, confia o crescimento da marca, pertencente ao Grupo LVMH há três anos. Fundada em 1843, a Glenmorangie é uma destilaria escocesa reconhecida por utilizar 16 artesãos na elaboração do produto. O apelo artesanal deu renome aos rótulos, que est&at...leia mais
Setor: Bebidas
29/10/2008 14:58:42 - Coca-Cola usa seu ícone contra a crise
A Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo - US$ 66,6 bilhões -, conforme ranking elaborado pela consultoria internacional Interbrand. Alcançar esse feito certamente exige uma estratégia de marketing muito bem alinhada nos diferentes mercados em que atua.
O responsável direto por esse trabalho no Brasil é Ricardo Fort, diretor de marketing da ...leia mais
Setor: Bebidas
29/10/2008 14:01:47 - Vinícola Perini aposta no conceito “Especial é o Agora!”
Baseada no conceito de que o brinde aos bons momentos da vida não deve ser deixado para depois, a Vinícola Perini está presente em jornal, outdoors e rádios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, reforçando sua campanha de espumantes “Especial é o Agora!”.
Com frases como “Você pode esperar que chegue o verão para...leia mais
Setor: Bebidas
28/10/2008 10:23:22 - Com borbulhas
O Grupo Famiglia Valduga acaba de lançar uma nova empresa.A Domno vai atuar na importação de vinhos e produção de espumantes.A bebida de debute da nova companhia é o espumante Nero.
Veículo: Zero Hora - RSleia mais
Setor: Bebidas
28/10/2008 08:29:02 - Produtor de vinho insiste em imposto fixo para o importado
Produtores de vinhos nacionais alegam que vêm enfrentando concorrência desleal com a entrada de rótulos estrangeiros baratos e subsidiados, enquanto os importadores afirmam que há sério risco de uma escalada protecionista com o fechamento do mercado brasileiro. Essa é a principal troca de acusações na guerra travada pela definiç&atild...leia mais
Setor: Bebidas
27/10/2008 15:02:27 - Cervejas de Verão
Não dá pra imaginar o Verão sem uma boa cerveja. As importadoras e as cervejarias artesanais do Brasil estão trazendo e produzindo cervejas próprias para o clima tropical do país. São classificadas como cervejas especiais, já que o conceito de produção é bem diferente do que temos por aqui.
Localizada em Votor...leia mais
Setor: Bebidas
27/10/2008 11:59:13 - Consumo de cerveja no Brasil sobe 6%
Até setembro, foram bebidos 5,5 milhões de litros ante 5,1 milhões em igual período de 2007
O brasileiro está consumindo mais cerveja. Levantamento da Consultoria Nielsen informa que, de janeiro a setembro, a quantidade de litros consumidos aumentou cerca de 6% em relação ao mesmo período de 2007. Em números absolutos, fora...leia mais
Setor: Bebidas
24/10/2008 12:24:36 - Questão de conteúdo
O mesmo produto que com uma roupa entra pelo elevador de serviço e outra, pelo social. A Nova Schin pegou a sua Itubaína, que na versão dois litros pet custa R$ 1,75, e lançou uma versão sofisticada long neck por R$ 3. Caprichou nos rótulos - colecionáveis- e sapecou um ar retrô para evocar "sabor de infância." A distribuiç&ati...leia mais