Bebidas
30/10/2008 08:43 - Tempos difíceis, marcas seguras
É no famoso boca a boca que François Vitrac, diretor internacional do whisky Glenmorangie, confia o crescimento da marca, pertencente ao Grupo LVMH há três anos. Fundada em 1843, a Glenmorangie é uma destilaria escocesa reconhecida por utilizar 16 artesãos na elaboração do produto. O apelo artesanal deu renome aos rótulos, que estão chegando de forma mais expressiva, com seis mil garrafas por ano. Glenmorangie The Original (R$ 190) é envelhecido em barris de carvalho por 10 anos. Já o Glenmorangie The Néctar D´Ór (R$ 260), depois de ser envelhecido em barris de bourbon, é maturado em barris de sauterne. "Não há regras para beber e não há melhor momento além do presente."
Qual a importância do mercado brasileiro?
François Vitrac: Os brasileiros ainda não descobriram os single malt. O Brasil é importante para completarmos nossa distribuição global, estamos focando na América do Sul, principalmente Brasil.
A crise mudou a estratégia da empresa?
Vitrac: Entendemos que em tempos difíceis as pessoas migram para "marcas seguras", aquelas que entregam o que prometem. Nós prometemos um caleidoscópio de sabores, texturas e aromas. Como leva de dez a doze anos para produzir, não tem como mudarmos nossa estratégia rapidamente.
Como pretendem conquistar o consumidor brasileiro?
Vitrac: Nós não queremos seduzir todos porque nem temos produção para tamanha demanda. Queremos falar com poucos, diretamente, e estes vão compartilhar com amigos.
Como aliar a produção artesanal com o crescimento?
Vitrac: Nos orgulhamos de ser artesanal e isso gera qualidade. E qualidade é nossa obrigação para que o crescimento seja sustentado por muitas gerações.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos