Notícias ABRAS
21/09/2012 19:25 - 46ª Convenção Abras apresentou tendências nacionais e internacionais com renomados especialistas do varejo
 
"O nosso propósito foi falar um pouco do que está por vir, no ano que vem e nos próximos 20 anos. As perspectivas são boas, mas precisamos manter nossos negócios competitivos. Nós precisamos manter sempre um olhar local, atentando para as mudanças que estão acontecendo com o consumidor e com o mercado, especialmente com todos os segmentos do varejo. Mas também precisamos estar atentos às tendências internacionais, é por isso que a nossa Convenção reuniu palestrantes nacionais e internacionais de renome que falaram sobre a importância das pessoas, da gestão dos negócios, da tecnologia, entre outros temas abordados. O sucesso do nosso modelo de evento é apresentar tendências e estratégias para que os empresários do setor possam refletir na hora de planejar seus negócios", disse o presidente da Abras, Sussumu Honda, ao fazer o encerramento especial da 46ª Convenção Abras, na quinta-feira (20). 
 
 
 
 Sussumu Honda:"O sucesso do nosso modelo de evento é apresentar tendências e estratégias para que os empresários possam refletir na hora de planejar seus negócios" 
O evento reuniu durante três dias cerca de 700 líderes supermercadistas, proprietários e executivos das maiores e mais importantes empresas do setor, no Hotel Bourbon Resort&Spa, em Atibaia, São Paulo.
Além do ciclo de palestras que contou com renomados especialistas do varejo nacional e internacional foi realizada paralelamente o 6º Encontro Internacional de Negócios, a 2a Exposição de Tecnologia e o Workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas).
Aconteceram ainda reuniões como a do Conselho Deliberativo da Abras; da Diretoria da Alas - Associação Latino-americana de Supermercados; e a Reunião Abras dos Secretários Executivos das Associações Estaduais. 
Os executivos das redes e associações de negócios também se reuniram para analisar os resultados da 12ª Pesquisa de Redes e Associações de Negócios, realizada pela Abras em parceria com a Kantar WorldPanel. 
O estudo mostra que o faturamento nominal em 2011, de cerca de 130 instituições de pequenos e médios supermercados, foi de 24,8 bilhões. O montante é 5,45% maior que o registrado no ano anterior, no entanto, na variação real houve pequena retração de 1,54% (quando deflacionado pela média anual do IPCA de 6,63%).A pesquisa completa está publicada na edição de setembro da Revista SuperHiper, publicação Abras.
Faça download das palestras da 46ª Convenção Abras
Jeffrey Pfeffer - A importância das pessoas no varejo - Gestão do Capital Humano
Amy Africa - neuromarketing e a influência no comportamento de compra
    
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

