Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/11/2009 08:17 - De filha para mãe

Mais jovem do que a Trifil, a marca Scala, que pertence ao mesmo grupo, ensina à grife mais antiga como fazer sucesso com um novo modelo de negócio


 
Quando a pequena indústria de meias Scalina surgiu no bairro paulistano do Cambuci, em 1963, um produto revolucionário também foi apresentado às consumidoras da época. Tratava-se das meias finas femininas da marca Trifil, batizadas com esse nome por serem confeccionadas em teares de três fios, algo inexistente até então.

 

Nas últimas décadas, a grife virou sinônimo de lingerie popular e fez sucesso com um modelo de negócios baseado na venda dos produtos em lojas multimarcas e redes de varejo.

 

Agora, a Scalina enfrenta uma situação curiosa. Sua nova marca de lingeries, a Scala, lançada para atender o público de maior aquisitivo, cresce em ritmo duas vezes maior do que a Trifil. Em 2009, a Scala vai ser responsável por 20% do faturamento de R$ 400 milhões do grupo Scalina e as projeções indicam que a grife pode terminar o ano com um volume de vendas 30% superior ao de 2008.

 

Enquanto isso, na Trifil o crescimento deve estacionar na casa dos 14%. O segredo da Scala? Ao contrário da Trifil, a marca é vendida em lojas próprias e franquias, além das multimarcas e varejistas.

 

Em 2009, foram abertos 12 endereços comerciais, elevando o número para 79. A meta é chegar a 150 lojas até 2012, a maioria delas em shoppings localizados nas principais capitais brasileiras. "Com as lojas, conseguimos manter um contato direto com as clientes e identificar melhor o que elas esperam de nossos produtos", afirma Marcos Giantaglia, responsável pela área de marketing da Scalina.

 

O reconhecimento da importância da Scala ficou mais evidente em janeiro de 2009. Nesse mês, uma área de negócios foi criada especialmente para atender à marca. Além disso, a Scalina contratou uma empresa especializada para mudar o layout das lojas, tornando-o mais atraente para as consumidoras.

 

O projeto fez tanto sucesso que a companhia estuda a viabilidade de abrir lojas da marca Trifil num futuro próximo. "A estratégia da Scala foi tão bem-sucedida que pode ser adotada em breve por toda a empresa", diz Giantaglia.

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>