Geral
18/11/2009 10:43 - Longo divulga vencedores do Carrinho de Ouro
Marcas de fora do Estado ganham cada vez mais espaço nas gôndolas dos supermercados. O Carrinho Agas 2009, troféu da Associação Gaúcha de Supermercados, divulgado ontem, mostra que 44% dos escolhidos são fornecedores com sede em outras regiões ou multinacionais. No ano passado, 75% dos fornecedores tinham sede no território gaúcho. Apesar do crescimento dos grupos de fora, o presidente da Agas, Antonio Cesa Longo, considera que o esforço de empresas locais em assegurar espaço é reconhecido. Longo ressalta que o pequeno e o médio varejista exigem mesmo tratamento dispensado ao grande estabelecimento.
A entrega dos troféus será em 23 deste mês, em solenidade no Grêmio Náutico União. Além das 19 categorias de fornecedores, há ainda escolha de distribuidor do ano, anunciante da Revista Agas, expositor com melhor promoção na Expoagas (principal feira do setor no Estado) e gerente do ano. O presidente do grupo Marfrig, um dos maiores conglomerados do ramo de carnes no País e no mundo, Marcos Antonio Molina dos Santos, foi escolhido como empresário do ano, e Zildo de Marchi um dos precursores da indústria de laticínios gaúcha.
Gigantes como Nestlé, Perdigão (hoje Brasil Foods, com a união com a Sadia), Danone, Ambev Unilever, Isabela (Marfrig), Tang (Kraft Foods) e Kimberly-Clark Brasil venceram em seus segmentos. Entre os locais, estão Ritter, Cooperativa Piá, vinícola Salton, Banrisul, frigorífico Silva e CBS, além da Vonpar, com a Coca-Cola. A Nielsen Brasil coordena a seleção, que é feita com votação de 185 maiores supermercadistas, a partir de cinco concorrentes por segmento. Longo explica que os critérios para escolha abrangem atendimento, entrega de pedidos, ruptura e promoções. "Vale a relação entre fornecedor e o varejista", destaca. O presidente da Agas projetou ontem que o setor deve fechar 2009 com crescimento real do faturamento de 5%. "Para 2010, a receita deve avançar 5% a 8%. Os grandes motores são as classes C e D", arremata.
Veículo: Jornal do Commercio - RS

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria