Geral
12/11/2009 08:49 - Hora de montar as cestas de Natal
Animadas com a recuperação da economia depois da crise financeira, as empresas que comercializam cestas de Natal já estão se mobilizando para atender mais encomendas para o fim de ano.
A expectativa é de compensação do movimento ruim do último trimestre de 2008.
Miguel Romano, proprietário da Casa Godinho, no centro da capital paulista, afirma que muitas empresas já começaram a pensar nos presentes para colaboradores e clientes. A loja, que tem
121 anos, vende cestas de Natal há oito décadas. Os preços dos conjuntos variam conforme os pedidos dos clientes. Vendida a R$ 79,90, a cesta mais básica tem itens nacionais e importados.
A mais sofisticada sai por R$ 1.690 – tem de champanhe a pistache importado.Na Casa Santa Luzia, no bairro dos Jardins, o movimento está melhor que o verificado em novembro passado, com volume de pedidos 2,5% maior. O proprietário da loja, Jorge da Conceição Lopes, diz acreditar que o movimento será 5% superior ao de dezembro de 2008. Segundo ele, a crise financeira não afetou as vendas da Santa Luzia. Por isso, neste ano, a loja investiu em novidades, como as tâmaras Medjoul, variedade cultivada em Israel e que é considerada a melhor do mundo.
Neste ano, as cestas mais vendidas pela Casa Santa Luzia são as encomendadas por indústrias. Os valores nessas encomendas ficam na faixa entre R$ 50 e R$ 100.
Mas também existem opções mais sofisticadas, com valores que podem chegar a R$ 3.680 – nesse caso, a cesta de Natal tem vinhos, espumantes e uísques importados, cujas marcas podem ser escolhidas pelos compradores.
Na rede – Usar a internet para incrementar as vendas foi a estratégia escolhida pela Fábrica das Emoções – Cestas e Presentes para impulsionar as vendas de cestas natalinas neste ano.
A sócia da empresa, Simone Akamim, afirma que, neste mês de novembro, os contatos de clientes para pesquisa de preços já começaram, mas ainda não houve encomendas.
Além de montar cestas tradicionais, a Fábrica das Emoções oferece a possibilidade de o cliente adicionar fotografias, brinquedos e outros itens. A empresa também usa nas cestas os logotipos dos clientes.
Veículo: Diário do Comércio - SP

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria