Geral
10/11/2009 10:06 - Cadbury rejeita oferta de US$ 16,4 bi da Kraft
Duas ofertas de compra movimentaram os mercados ontem, mas acabaram fracassando: a fabricante britânica de chocolates Cadbury rejeitou uma oferta pública de aquisição (OPA) hostil feita pela norte-americana Kraft e a AXA Asia Pacific rejeitou uma oferta de US$ 10,3 bilhões de sua controladora AXA SA e da concorrente australiana AMP.
A proposta pela Cadbury estava avaliada em 9,8 bilhões de libras (US$ 16,443 bilhões) e a companhia considerou que o montante não se aproxima do valor real da companhia.
"O conselho rejeitou a oferta e ressaltou sua determinação de assegurar que o verdadeiro valor da Cadbury seja totalmente entendido por todos", declarou o presidente da companhia britânica, Roger Carr.
A Kraft apresentou ontem a OPA diretamente aos acionistas, depois que em setembro o Conselho de Administração já tinha rejeitado a oferta, ao considerá-la insuficiente. "Achamos que nossa proposta oferece o melhor valor imediato e no longo prazo para os acionistas de Cadbury e para a própria companhia, comparado com qualquer outra opção disponível, incluindo a de que a Cadbury se mantenha independente", assegurou a Kraft.O objetivo da Kraft é criar uma empresa gigante que se transformaria na número um no mundo no setor de chocolates.
Já o próximo passo da AXA SA, segunda maior seguradora da Europa, deve ser levantar US$ 3 bilhões para comprar seus ativos da Ásia em uma operação em duas etapas que deve culminar na venda da AXA Asia Pacific para a AMP. Em seguida, a empresa deve ser dividida em linhas geográficas com a empresa australiana mantendo os ativos na Austrália e Nova Zelândia e vendendo os ativos asiáticos de volta à AXA SA. Mas os diretores independentes da AXA Asia Pacific rejeitaram a estrutura principal do acordo afirmando que ele subvalorizava significativamente a empresa.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria