Geral
06/11/2009 12:28 - Brasileiro envelhece e muda estratégia da Ever Green
Embora a estratégia da multinacional Kimberly-Clark no Brasil esteja pautada na filosofia de negócios batizada de "oceano azul", que prevê um lugar para cada competidor no mercado, a empresa vem enfrentando concorrência cerrada, até de empresas de médio porte, com as fraldas de baixíssimo custo, bem mais baratas que a sua versão mais básica.
Uma delas, a brasileira Ever Green, que fabrica a marca Natural Baby, acaba de investir R$ 20 milhões em uma nova fábrica em São Bernardo do Campo (SP), onde já está a sua sede, para aumentar a produção de fraldas infantis, geriátricas e absorventes.
Segundo a empresa, que não revela o faturamento, o investimento é feito com recursos próprios e a nova unidade deve ser inaugurada em fevereiro de 2010.
"As fraldas infantis representam 40% da nossa receita, mas a venda de fralda geriátrica vem crescendo bem mais e já responde por 30% do faturamento", diz Amauri Hong, diretor geral da Ever Green.
A empresa distribui para todo o país, mas reconhece que é difícil fazer frente ao poder de marcas fortes como Turma da Mônica (fabricada pela Kimberly-Clark), Pampers (da Procter & Gamble, e Johnson & Johnson e mesmo de outros concorrentes de preço semelhante ou menor. "Há 175 fabricantes legais de fraldas no Brasil", diz Hong. "É muita concorrência".
Por isso, a Ever Green aposta no crescimento do consumo das fraldas geriátricas, da marca Natural Master. "Havia muito tabu no uso desse produto, mas com o envelhecimento progressivo da população (brasileira) essa resistência está sendo quebrada", afirma o executivo.
O restante da receita da empresa, fundada em 1987 e que tem cerca de 450 funcionários, está dividida em absorventes (marcas Naturalmente e Definity, responsáveis por 20% das vendas) e lenços umedecidos (10%). Nessa última categoria, a empresa produz para terceiros e tem entre seus clientes a maior fabricante brasileira de produtos de beleza, a Natura. (DM
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria