Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/10/2009 12:35 - Agência Africa investe em dados para as campanhas de massa

Na contramão das tendências de apuração dos desejos do consumidor que têm norteado o planejamento das campanhas publicitárias, a agência Africa está apostando na otimização do planejamento estratégico para as campanhas de seus grandes clientes, como Brahma, Vivo, Itaú e Mitsubishi. Ela acaba de fechar uma parceria com a consultoria MindRoads, especializada em análise do comportamento do consumidor por meio de um sistema de pesquisa que explora o universo das relações inconscientes dos indivíduos com produtos e serviços e busca definir anseios comuns para as marcas.

 

"Queremos formar um banco de dados com assuntos que são importantes para aplicar em diferentes projetos de comunicação", comentou Pedro Cruz, vice-presidente de Planejamento da agência.

 

A consultoria está realizando pesquisas que englobam temas como futebol e telefonia, que servirão como drive para campanhas de massa da agência. "As pesquisas explorarão três frentes: relacionamento com categorias de produtos, relacionamento com as marcas e assuntos de interesse geral", explicou.

 

A consultoria acaba de concluir um estudo sobre a percepção que os consumidores têm da Copa do Mundo e da seleção brasileira, que já foi utilizado para o planejamento de campanhas da Brahma. Em 2010, os resultados do estudo também serão utilizados nas campanhas de Itaú e Vivo.

 

O método que a MindRoads utiliza, denominado ZMet, foi desenvolvido na Escola de Negócios de Harvard e vem sendo adotado no mundo todo por anunciantes como a Coca-Cola, Unilever, Frito Lay e Microsoft e até pelo Partido Democrata norte-americano.

 

Segundo Josiah Foster, fundador da MindRoads e um dos desenvolvedores do método de pesquisa utilizado pela empresa, a ferramenta tem sido procurada por grandes marcas globais interessadas em otimizar o custo das campanhas globais de marketing. "Há cerca de 20 a 25 metáforas que são compartilhadas pelos consumidores em todo o mundo. A idéia de conexão, por exemplo, é uma delas."

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>