Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

27/10/2009 12:47 - Moinho Paulista lança Panetone Nita e Choconita

Para fortalecer sua participação no varejo, empresa santista investe na ampliação da sua linha de alimentos prontos e ingressa em novas categorias.

 

A Nita Alimentos, nova assinatura da marca de varejo do Moinho Paulista, está investindo R$ 1,5 milhão no lançamento do Panetone Nita e do Choconita. Elaboradas com farinha de trigo Nita, frutas cristalizadas ou gotas de chocolate, as novidades marcam o ingresso da marca em uma nova categoria e fazem parte da estratégia de reposicionamento da empresa que pretende reforçar sua presença no mercado de alimentos prontos com produtos de maior valor agregado e oferecer ao consumidor mais itens com a mesma qualidade da marca.

 

“Somos fornecedores exclusivos de vários fabricantes, em especial da Cepam (Panetone Village). Por conta disso, e pela facilidade de parceria que possuímos, resolvemos desenvolver os nossos lançamentos com a Cepam. Queremos transferir a força da marca da Nita para um produto cuja principal matéria-prima é exatamente o nosso carro chefe: a farinha de trigo”, explica Marcos Pereira, Diretor Comercial da empresa.

 

Segundo o executivo, o ingresso na categoria de alimentos sazonais é um desafio, já que o tratamento desse tipo de produto requer cuidados especiais e a realização de campanhas distintas das realizadas pela empresa até o momento. “Nossa expectativa é a melhor possível. Se o consumidor, inteligente que é, fizer o link do panetone com nossa farinha de trigo, teremos um bom caminho percorrido. Nossa intenção é reforçar a marca Nita em todas as categorias que tiverem relação com o nosso negócio”, revela.

 

Em relação à qualidade dos produtos, Pereira informa que tanto o Panetone Nita quanto o Choconita não deixarão nada a desejar em relação às melhores marcas do mercado. “A Cepam, nossa parceira, foi vencedora de vários prêmios de “melhor panetone” e, sempre, teve na base da sua produção a farinha de trigo Nita. Nossa parceria é encarada com uma naturalidade incrível, já que os laços são antigos e muito fortes”, declara.

 

Os panetones, encontrados em embalagens de 500 gramas pelo preço médio entre R$ 8,50 e R$ 10,00 a unidade, estarão nos pontos-de-venda onde o consumidor já encontra os produtos Nita. Hoje, a marca está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, em todo Centro-Oeste, no Espírito Santo e em alguns estados do Nordeste.

 

Veículo: Revista Fator Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>