Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/10/2009 12:07 - Coop prevê faturamento de R$ 1,3 bi ao completar 55 anos

Detentora de 24% de market share (percentual de mercado) na região do ABC, e considerada como a maior cooperativa de consumo atuante na América Latina, a Cooperativa de Consumo (Coop) completou ontem 55 anos de fundação e tem a previsão de terminar o ano com faturamento de R$ 1,38 bilhão, um crescimento nominal de 10,4%. Com 29 unidades de distribuição em operação, são 25 no modelo tradicional: 17 no ABC Paulista, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, uma em Tatuí, uma em Piracicaba, uma em São Vicente e quatro bandeiras menores Zapt Coop, em Santo André. Apesar de não descartar a possibilidade de atuar em outras regiões, o foco permanece centrado em investimentos no Grande ABC e cidades do interior e do litoral de São Paulo onde a marca já está instalada, segundo o seu presidente da rede, Antonio José Monte.

 

Dentro dessa visão, a Cooperativa já tem em mãos um estudo que identifica pelo menos 22 pontos estratégicos para a implantação de novas unidades. Para José Monte, o mercado está aquecido, tanto que o crescimento de 10,4% para 2009 é considerado como um dos melhores desempenhos dos últimos anos.

 

Ranking

 

No ranking 2008 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a Coop ocupava o 11º lugar em fornecimento bruto do setor, o que é um resultado positivo, e alcançado, segundo a empresa, por meio de campanhas de relacionamento junto aos cooperados. Entre as 60 campanhas programadas desde março, boa parte delas está ligada à reconquista dos cooperados inativos, para se ter ideia da forte ação adotada nesse sentido de fidelização.

 

Com um forte plano de expansão, previsto no planejamento estratégico, que estabelece, até 2013, a abertura de uma média de quatro novos pontos de distribuição por ano, a Coop afirma buscar se manter atenta às tendências do setor, por isso adotou a bandeira Zapt Coop - no formato loja de proximidade.

 

A bandeira é similar na concorrência com Extra Bairro, Dia, Extra Perto e Carrefour Bairro, bandeiras concorrentes e criadas para atender ao público que costuma fazer suas compras nas proximidades onde mora, mas regiões com grande circulação de consumidores.

 

No caso da Zapt Coop, há unidades em Santo André, nos bairros de Utinga e Vila Palmares, e uma no formato tradicional em São José dos Campos, que passou a ser a terceira na cidade. Até dezembro, a previsão é inaugurar mais uma loja na cidade de Mauá, no Jardim Itapark, e outra em Santo André, na Vila América.

 

Marca própria

 

Uma das áreas que mais tem crescido no setor supermercadista, e claro na própria gestão da Coop, é a linha de produtos de marca própria, aqui denominada de Coop Plus. São atualmente 515 itens, de 92 categorias, produzidos por 61 parceiros comerciais.

 

Há ainda uma grande linha de produtos de panificação interna, com a marca Delícias da Coop. A área possui 160 produtos, entre diversos panetones, pães especiais, discos para pizza, bolos confeitados e salgados.

 

A rede tem cartão private label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco e mantém convênios com cerca de 500 empresas, por meio do Coop Fácil Alimentação e Coop Fácil Drogaria, beneficiando cerca de 10 mil pessoas que adquirem medicamentos e produtos alimentícios com condições especiais.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>