Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

15/10/2009 11:44 - Faturamento do Ponto Frio avança 12% no trimestre

Sob a gestão do Grupo Pão de Açúcar desde julho, o Ponto Frio já começou a apresentar um melhor desempenho. No terceiro trimestre, a rede de eletrodomésticos registrou vendas brutas (de mercadorias e serviços do varejo) de R$ 1,2 bilhão, o que representou um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ao longo do primeiro semestre, a receita bruta da varejista havia recuado 8% se comparada aos seis primeiros meses de 2008.

 

O processo de venda do Ponto Frio, que foi oferecido ao mercado em janeiro, consumiu boa parte das atenções da antiga gestão da companhia, o que se refletiu no fraco desempenho de vendas na primeira metade do ano. O time destacado pelo novo controlador, o grupo Pão de Açúcar, assumiu o leme da varejista em julho, sob o comando de Jorge Herzog.

 

Os analistas ainda aguardam a divulgação de um "plano de ação" do Ponto Frio, com as estratégias que a nova equipe planeja implementar. O processo encontra-se na reta final e é esperado que o Pão de Açúcar apresente suas metas até o início de novembro. No dia 12 do mês que vem, a companhia publicará seus resultados financeiros e a expectativa é que, até lá, o grupo já tenha nas mãos um plano de recuperação mais detalhado.

 

Segundo comunicado do Pão de Açúcar, uma série de fatores contribuiu para o melhor desempenho nas vendas do Ponto Frio no terceiro trimestre, entre eles a maior disponibilidade de mercadorias nas lojas, o maior investimento em mídia, com campanhas promocionais mais agressivas e abrangentes, além do aumento das vendas de linha branca impulsionado pela redução do IPI.

 

Outro aspecto positivo foi a maior disponibilidade de crédito e o processo de integração das carteiras de cartões de crédito das duas companhias. A loja virtual do Ponto Frio também apresentou um bom desempenho.

 

De acordo com os analista dos bancos Credit Suisse e Raymond James & Associates, as vendas do Pão de Açúcar ficaram acima das expectativas no terceiro trimestre. Em uma base comprável de lojas, a varejista registrou um aumento de 13% nas vendas sobre igual trimestre de 2008. O analista do Credit Suisse previa crescimento de 6,1%.
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>