Geral
15/10/2009 07:52 - Pesquisa traz novos perfis dos clientes
Possibilidade de comparar preços, condições de pagamento e as características técnicas do produto desejado. Esses três fatores dão ao consumidor atual o poder de ditar as regras do jogo, escolhendo o que melhor lhe convém, já levando em conta, inclusive, o prazo de entrega. Ao varejo e à indústria resta a pressão da concorrência, a um clique de distância.
Quase três quartos (73%) dos brasileiros utilizam sites especializados em comparação de preços, contra 52% da média global, enquanto 53% (o índice mais alto do mundo) ficam desapontados quando suas lojas preferidas não vendem pela WEB. O Brasil possui 60 milhões de internautas e 160 milhões de usuários de celulares, contra 46 milhões de linhas fixas.
Essa é uma das faces do perfil do novo consumidor, detectada pela pesquisa 'Neoconsumidor: o universo do consumidor digital e seus multicanais de compra', produzida pela agência de publicidade DM9, consórcio mundial de consultorias em varejo Ebeltoft e sua representante da América Latina, a GS&MD.
O Neoconsumidor será tema da primeira palestra do segundo dia do 2º Congresso Super Varejo de Mato Grosso, a ser realizado hoje e amanhã, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá. O palestrante será o sócio-diretor da GS&MD Guilherme Baldacci, que abordará o 'Neoatendimento - os desafios do varejo no atendimento do Neoconsumidor'.
Ainda sobre o tema, o Congresso Super Varejo terá o workshop 'O novo mundo dos negócios na era digital - oportunidades de como vender mais, se relacionar e se comunicar melhor na nova era', com o consultor de marketing e comunicação corporativa Marcelo Castro.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria