Geral
14/10/2009 12:47 - J&J corta custo e lucro sobe para US$ 3,3 bi
A fabricante de produtos de higiene pessoal Johnson & Johnson anunciou resultados para o terceiro trimestre que superaram as estimativas de Wall Street, mas as vendas caíram devido à fraca demanda por produtos farmacêuticos.
O lucro líquido cresceu 1,1% para US$ 3,3 bilhões, ou US$ 1,20 por ação, com a companhia de Nova Jersey sendo bem-sucedida no corte de custos. A J&J demitiu 900 funcionários em abril para lidar com a competição crescente dos fabricantes de medicamentos genéricos. "Continuamos administrando com sucesso nossa ampla base de negócios e proporcionando lucros sólidos, apesar do impacto dos vencimentos de patentes e dos desafios representados pelo atual cenário econômico", disse o diretor-presidente da J&J, William Weldon, em um comunicado.
A receita da J&J caiu 5,3% para US$ 15,2 bilhões no terceiro trimestre, com as vendas afetadas por uma queda de 14,1% nas vendas de produtos farmacêuticos. A queda foi aliviada por um aumento de 2,3% nas vendas de equipamentos médicos. "Concluímos múltiplas aquisições e colaborações estratégicas e recebemos aprovações para vários produtos novos no trimestre, que vão beneficiar pacientes de todas as partes do mundo e conduzir o crescimento futuro", disse Weldon.
Em setembro, a J&J disse que iria comprar 18% da Crucell, empresa de biotecnologia da Holanda com direitos de desenvolvimento de uma vacina contra gripe, projetada para proteger contra todas as cepas futuras do vírus. A iniciativa sinalizou o compromisso de longo prazo da J&J com a diversificação na área de vacinas.
Ontem, a J&J elevou suas metas de lucro para 2009: lucro líquido de US$ 4,54 a US$ 4,59 por ação. A companhia também informou que ainda vai concluir seu programa de recompra de ações, mas em um ritmo mais lento do que o anteriormente divulgado. (Tradução de Mario Zamarian)
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria