Geral
06/10/2009 09:29 - Carrefour investe na tela grande
Recuperar a tradição dos cinemas de bairro e democratizar o acesso aos filmes. Esses são os objetivos da parceria entre o Grupo Carrefour e as empresas Inovação Cinemas e Investimage. Com ela, serão criados circuitos em todo o País. Eles ocuparão áreas livres dos supermercados da rede varejista. Os dois primeiros serão instalados no bairro do Limão, na capital paulista, e em Sulacap na cidade do Rio de Janeiro, com a expectativa de construção de 200 salas.
Os parceiros não informaram o montante a ser investido, mas pretendem oferecer ingressos com preços 25% inferiores aos praticados atualmente pelo circuito tradicional. A construção dos dois espaços começará neste ano e será concluída em 2010. No total, serão oferecidos 2,8 mil lugares em salas no formato stadium, com projetores 35 mm e versão digital.
Conforme Thierry Perone, um dos sócios da Inovação Cinemas e diretor geral da Investimage, o Carrefour realizou uma pesquisa para testar a viabilidade do projeto. Ela constatou que há público de classe C nos bairros de diversas cidades interessado em voltar a frequentar salas de cinema.
Segundo ele, outros dados obtidos indicam que, em muitos bairros, as pessoas não frequentam as salas de cinema porque estão longe de suas casas. Além deste motivo, outras razões para a perda do hábito são a falta de tempo e os altos preços dos ingressos.
Por isso, o executivo ressaltou que a parceria com o Carrefour e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi fundamental tanto para viabilizar a construção das salas como a manutenção dos preços reduzidos.
De acordo com o site da Filme B, uma consultoria especializada nesse entretenimento, o País tem atualmente 2.063 salas para uma população estimada em 189,6 milhões de brasileiros. O total de habitantes por sala é de 91.911. Os números são de 2008.
Eleitos – Para viabilizar o projeto, os municípios de São Paulo e do Rio de Janeiro foram escolhidos porque podem atrair mais público devido ao maior poder aquisitivo de seus habitantes. No ano passado, São Paulo registrava 47 cinemas (267 salas), o que equivale a 12,59% do market share do setor. Em seguida no ranking está o Rio de Janeiro, com 39 estabelecimentos compostos por 166 salas (7,8% do mercado).
"Nosso objetivo é utilizar estas salas para oferecer programação diferenciada, como documentários e filmes nacionais para formar o público", afirma Peronne.
Veículo: Diário do Comércio - SP

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria