Geral
01/10/2009 11:17 - Grupo Covabra antecipa a venda de panetone de Natal
De olho na maior data de vendas para o varejo, o Natal, várias redes supermercadistas começaram a antecipar os contratos com os fornecedores e há casos de terem dado o sinal verde para a temporada natalina, com a venda dos tradicionais panetones, que já começaram a chegar aos supermercados de regiões como a cidade de Campinas (SP).
Neste ano, o produto chegou ainda mais cedo às lojas - em 2008, eles só apareceram nas lojas após o Dia da Criança. A antecipação faz parta da estratégia dos varejistas e fornecedores faturarem mais com a categoria.
"Detectamos que as pessoas compram panetones não só para presentear, nas épocas mais próximas ao Natal. Há muitas compras para consumo próprio, o que gera a demanda cada vez mais cedo", aponta em nota da empresa, Adilson Santos, diretor do Grupo Covabra Supermercados.
Santos revela que a expectativa é que neste ano haja crescimento de 15% nas vendas de panetones com relação a 2008. Além de ter o período de comercialização estendido, há ainda o fato dos fornecedores estarem apostando em produtos diferenciados, com sabores cada vez mais diversificados, o que fomenta o consumo.
A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira (SP). Pioneira, a rede afirma ter investido cedo em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje são 10 lojas e a marca está presente em sete cidades do interior paulista, empregando mais de 1.500 funcionários. Segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) de 2009, a empresa é a 8ª maior rede do Estado de São Paulo.
Segundo a publicação Supermercado Moderno, a fabricante Arcor, por exemplo, terá mais de dez lançamentos neste ano. Já a gigante Nestlé, que entrou nesse mercado em 2008, neste ano vai lançar oito produtos, entre eles, uma versão com Leite Moça e frutas. Em sua estreia na categoria, a multinacional suíça abocanhou 10% das vendas no estado de São Paulo. Para 2009, quer 10% do mercado nacional, que deverá atingir R$ 500 milhões neste ano, contra R$ 400 milhões de 2008.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria