Geral
24/09/2009 13:21 - Executivo-chefe da Cadbury admite que há sentido em união com Kraft
O executivo-chefe da Cadbury, Todd Stitzer, pareceu dar sinais, ontem, de que admite o "sentido estratégico" da combinação entre sua empresa e a Kraft.
O Bank of America/Merrill Lynch revelou que Stitzer disse, em conferência organizada pelo banco de investimento, não supor que a Kraft desistirá da intenção de comprar a Cadbury e que seu "trabalho é conseguir o maior valor possível".
O banco de investimento destacou que Stitzer detalhou oportunidades específicas de sinergias que poderiam ser obtidas com a fusão dos dois grupos multinacionais de alimentos. Após a conferência, a Cadbury ressaltou que as informações eram uma "reflexão imprecisa" do que ele havia dito em um encontro privado e que a posição da companhia em relação à Kraft não mudou.
O Bank of America esclareceu um ponto atribuído a Stitzer em um comunicado que resumiu a conferência. Inicialmente, o informe indicava que Stitzer teria dito que um preço equivalente a 15 vezes seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (lajida) seria justo. O banco, posteriormente, ressaltou que ele se referia a várias ofertas anteriores no setor, como a tentativa frustrada da Wrigley para comprar a Hershey, em 2002, que teria oferecido entre 14 e 18 vezes o lajida.
A Cadbury pressiona a Kraft, que a procurou há três semanas com uma oferta preliminar de 745 pence por ação, para apresentar uma proposta formal de aquisição. A empresa pediu à Comissão de Aquisições do Reino Unido que faça valer a regra obrigando o interessado na compra a apresentar uma oferta formal ou desistir da ideia por seis meses.
"Todd admitiu que há certo sentido estratégico em combinar as duas companhias e que não supõe que a KFT [referindo-se à Kraft] desistirá, então, disse que seu trabalho é conseguir o maior valor possível", segundo o informe do Bank of America. "Todd ficaria surpreso em ver outro ofertante aparecer antes de a KFT fazer sua próxima jogada."
Os comentários de Stitzer seguem a linha dos feitos pelo presidente do conselho de administração da Cadbury, Roger Carr, dizendo que a abordagem da Kraft subestima o valor da empresa.
O Bank of America também informou que Stitzer disse que as receitas identificadas pela Kraft em uma aquisição da Cadbury eram "modestas". Além dos cortes de custos, ele afirmou que o grupo combinado poderia ganhar com a distribuição das marcas de chiclete da Cadbury por meio da rede de varejo da Kraft na Alemanha e China.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria