Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/09/2009 15:54 - Kraft investe na LU, a grife chique de biscoito

Será que jogos de tênis e eventos de moda podem vender biscoitos? A Kraft Foods acredita que sim. Enquanto continua com os esforços para conquistar a Cadbury, do Reino Unido, o maior grupo alimentício dos Estados Unidos ocupou-se nesta semana em distribuir amostras dos biscoitos Petit écolier, de sua marca LU, no Aberto de Tênis dos EUA e na Semana de Moda de Nova York, dois dos eventos mais elegantes da cidade.

 

No evento de moda, a LU exibiu uma lata, edição especial, de seus biscoitos recheados de Crème Roulée, elaborada por Erin Fetherstone, uma jovem estilista americana conhecida por seu estilo etéreo. As latas são vendidas somente na Amazon por US$ 39. A campanha mostra um forte contraste com o marketing das marcas principais e mais conhecidas da Kraft, como as sobremesas Jell-O e os queijos Velveeta.

 

"Está direcionada a um consumidor de alto padrão, é um produto de alto padrão e isso é algo novo para nós", diz Stephen Chriss, diretor divisão de lanches da Kraft, que também responde pelos biscoitos Oreo e Ritz. A campanha é resultado de uma das oportunidades criadas pela aquisição da LU, que pertencia à Danone, por US$ 7,2 bilhões, em 2007, transação que a CEO da Kraft, Irene Rosenfeld, considera que servirá "basicamente de roteiro" para qualquer possível integração com a Cadbury.

 

Chriss diz que a marca LU, quando estava na Danone, "realmente não teve um apoio significativo de marketing nos EUA". Anúncios da LU apareceram na revista "Vanity Fair" e em espetáculos em Nova York com o slogan "um pequeno biscoito chique". Amostras grátis são distribuídas nos mostradores de maquiagem na loja de departamento de luxo Saks Fifth Avenue.

 

A LU é uma entre o punhado de marcas da Kraft com vendas mundiais superiores a US$ 1 bilhão. A aquisição fez do segmento de biscoitos o maior da Kraft, assim como o de melhor expansão. Marcas da LU, como Tuc e Mikado, somaram-se à Oreo e Ritz, e o segmento passou a representar 20% da vendas anuais de US$ 42 bilhões.

 

Desenvolver essa categoria é parte importante dos esforços da Kraft para melhorar suas margens de lucro operacional na Europa, cuja taxa ajustada foi de 8,7% em 2008, inferior à média do setor como um todo, entre 12% e 13%.

 

A Kraft indicou que a fusão com a Cadbury seguiria um padrão similar ao visto na integração com a LU. A Kraft manteria os principais administradores e combinaria suas atuais operações de doces com a estrutura da Cadbury em mercados nos quais a companhia britânica é mais forte e vice-versa.

 

Em 2008, a LU contribuiu com US$ 2,6 bilhões das receitas da Kraft e US$ 400 milhões de seu lucro operacional. A Kraft informa que a transação com a LU está "bem à frente do planejado" na concretização das sinergias previstas. "Observando-se os resultados de nossa integração com a LU, [é possível ver que] foi bastante uniforme", disse Rosenfeld na semana passada, ao comentar o interesse na Cadbury
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>