Geral
14/09/2009 13:39 - Miniaturas
Aquele pequeno ser gastador que você tem em casa nem precisa de muito combustível: comprar é um verbo que ele faz a família conjugar. O dilema é como fideliza-lo a uma marca ainda no berço esplêndido. Como as propagandas para crianças ficaram restritas, a saída é entrar em meio a uma brincadeira. Numa ação de marketing, o grupo Pão de Açúcar lança uma edição limitada de 20 mil unidades de um joguinho de chá e outro de jantar com a marca exclusiva Qualitá. "As crianças são cada vez mais decisivas nas compras e a marca Qualitá tem como foco apresentar soluções para o dia-a-dia da casa. Então era preciso contextualiza-la.
Colocamos miniaturas de produtos nossos como leite e as torradas no joguinho de café para a família brincar junta", explica Eduardo Gasperini, gerente de marcas exclusivas do Pão de Açúcar. Na caixa do brinquedo e nos miniprodutos há explicações sobre como reciclar cada item. "Não é uma ação para ganhar dinheiro, mas conceitual. Queríamos reforçar a questão da sustentabilidade e procuramos um fabricante que também tivesse este compromisso." Os joguinhos estarão à venda nas lojas Extra e Compre Bem até o Dia das Crianças por R$ 10.
A marca Qualitá foi lançada há um ano dentro da reestruturação de rótulos exclusivos feita pelo grupo. Está hoje em 250 subprodutos e, segundo Gasperini, já é lider de vendas em 80 deles. Alguns dos itens mais vendidos da marca são leite longa vida, açúcar refinado (1 k), ovos brancos, óleo de soja, toalha de papel. A Qualitá tem como posicionamento ser a marca mais barata das lojas e já representa 65% do volume das marcas exclusivas do grupo.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria