Geral
14/09/2009 13:27 - Tesco amplia gama de produtos financeiros
Supermercados: Rede britânica quer ser "banco do povo"
A rede de supermercados Tesco está querendo ampliar seus negócios de serviços financeiros fora do Reino Unido, ao mesmo tempo em que acelera uma estratégia agressiva para o mercado bancário doméstico.
O maior grupo varejista britânico, que prometeu se tornar o "banco do povo", está procurando um diretor internacional para o seu braço financeiro Tesco Personal Finance.
A Tesco, que pretende oferecer contas correntes no Reino Unido dentro de 18 meses, e hipotecas dentro de dois anos, também está estudando oportunidades de crescimento no setor financeiro nos mercados internacionais.
A companhia já oferece cartões de crédito em alguns mercados fora do Reino Unido nos quais opera. "À medida que aumentamos nossa carteira de produtos e nossas habilidades, faz sentido analisar se conseguiremos fazer coisas parecidas em outros mercados", disse a empresa.
A companhia vem reforçando seu braço de serviços financeiros desde que comprou no ano passado, por 950 milhões de libras (US$ 1,6 bilhão), a participação de 50% do Royal Bank of Scotland (RBS) em uma joint venture de serviços financeiros firmada com o banco escocês.
Na sexta-feira, deu mais um passo nessa direção ao anunciar uma parceria com a Fortis para a venda de seguros residenciais e de veículos no Reino Unido. Sob o acordo, que vai vigorar até 2015, as duas partes investirão 100 milhões de libras (US$ 166,8 milhões) para criar a Tesco Insurance Limited, na qual a Tesco Personal Finance terá uma participação de 49,9% e a Fortis 50,1%. A Tesco estima que o negócio vai criar 1,5 mil empregos.
A Tesco será responsável pela formação de preços no varejo, vendas e marketing, desenvolvimento de produtos e serviços ao cliente, enquanto a Fortis fornecerá serviços de subscrição e gerenciamento de sinistros.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria