Geral
09/09/2009 12:19 - Hypermarcas compra Hydrogen de Silvio Santos
Com mais de R$ 800 milhões no bolso, a Hypermarcas anunciou ontem sua primeira aquisição no ano: a linha de cosméticos infantis e juvenis Hydrogen, do empresário e apresentador de TV Silvio Santos. O negócio, de R$ 25 milhões fechado na última sexta-feira, inclui a marca e o portfólio com cerca de 80 produtos, como xampus e colônias, licenciados sob a marca Disney. Mas nem Silvio Santos e nem a Hypermarcas devem parar por aí. As duas empresas estão de olho em novas aquisições.
Em comunicado, a Hypermarcas informou que a compra da Hydrogen "complementa os investimentos da Hypermarcas na área de produtos de higiene pessoal". "A aquisição da Hydrogen marca a entrada da Hypermarcas no mercado infantil e juvenil de higiene pessoal", disse Claudio Bergamo, presidente da companhia, em nota oficial.
"Há tempos o grupo queria vender a Hydrogen porque o foco da empresa é venda direta e não o varejo", explicou Lasaro do Carmo Junior, diretor-geral da divisão de cosméticos do Grupo Silvio Santos, que agora fica responsável apenas pela marca Jequiti, criada em 2007. Segundo o executivo, as negociações entre as duas empresas se iniciaram em fevereiro deste ano.
Com perfumes inspirados no cantor Fábio Júnior e a menina Maísa como garota-propaganda, a Jequiti deve ganhar ainda mais espaço no mercado com a injeção de dinheiro que a venda da Hydrogen proporcionou, de acordo com Lasaro. "Devemos fechar em breve uma grande aquisição na área de cosméticos", disse ele. O valor do negócio deve superar os R$ 25 milhões fechados com a Hypermarcas e vai impulsionar os negócios da Jequiti, que no ano passado faturou R$ 52 milhões. A meta para 2009 é bater os R$ 180 milhões até dezembro - com um total de 112 mil revendedoras. "Até agosto já somamos R$ 120 milhões", diz o diretor. Há um ano, segunda Lasaro, a empresa tinha pouco mais de 21 mil representantes.
A Hydrogen, que havia sido comprada por Silvio Santos em 2006 da SSR Comércio de Cosméticos, faturou R$ 22 milhões no ano passado e deve terminar 2009 com vendas somando R$ 25 milhões. Toda produção é terceirizada. Sob o comando da Hypermarcas, pelo menos em um primeiro momento, a fabricação continua com as mesmas indústrias. Hoje, metade dos itens de beleza da Hypermarcas é fabricada por terceiros.
A aquisição, segundo Bergamo, contempla a estratégia de aquisições da Hypermarcas: produtos que possam ser comercializados tanto em farmácias quanto em supermercados - os dois canais de venda em que a empresa atua. Dona de marcas como Assolan, Monange, Risqué, Engov, Zero-Cal, Etti e Cenoura & Bronze, a Hypermarcas não fazia aquisições há um ano, quando comprou a Niasi por R$ 328 milhões. Formada por meio da compra de outras companhias, em sua história de apenas nove anos a Hypermarcas já coleciona a aquisição de 14 empresas e mais de 20 marcas.
Com mais de R$ 317 milhões em caixa e mais R$ 543 milhões provenientes da oferta de ações encerrada no fim de julho, a empresa ainda tem no mínimo R$ 800 milhões para gastar no mercado, comprando empresas. Especialistas do setor apostam que pelo menos mais quatro empresas deverão ser adquiridas nos próximos quatro meses. As mais cotadas são fabricantes de fraldas e de produtos ligados ao conceito de bem-estar, como barrinhas de cereais e produtos para dietas. A Hypermarcas, que teve lucro líquido de R$ 132,3 milhões no segundo trimestre do ano, atua nos segmentos de higiene e limpeza, beleza e higiene pessoal, alimentos e medicamentos.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria