Geral
08/09/2009 10:11 - Modelos de TVs de LCD a partir de R$ 949
Quem sempre sonhou em trocar a antiga e espaçosa TV de tubo por uma de LCD, com tecnologia de ponta e formato fino e moderno, encontra hoje no mercado opções a preços bem mais baixos do que os cobrados há cerca de três anos, quando o aparelho chegava às prateleiras das lojas.
Os preços estão ainda mais baixos nos últimos meses. Já estão à venda modelos a partir de R$ 949, que podem ser parcelados em até dez vezes. Essa opção, de 22 polegadas, da AOC, é encontrada na rede Americanas.com.
Há lojas que estão oferecendo descontos de atéR$ 2.500. Uma LCD de 46 polegadas, de alta definição máxima, com conversor de TV digital integrado, por exemplo, da Semp Toshiba, passou de R$ 5.999 para R$ 3.499. Esse preço é encontrado no Magazine Luiza e pode ser parcelado em até 12 vezes.
Quem prefere produtos da Samsung, por exemplo --uma das fabricantes com o maior número de modelos à venda no mercado--, tem uma opção de preço intermediário.
Um modelo de 40 polegadas é vendido no Wal-Mart por R$ 2.398 e pode ser parcelado em até 15 vezes, sem juros, no cartão da loja.
Há redes de lojas como o Extra Eletro que oferecem promoções. Nessa rede, hoje e amanhã, alguns televisores de 32 polegadas são vendidos a partir de R$ 1.499. As marcas não foram informadas, já que, segundo a rede, se trata de uma campanha especial. O comprador que escolher um desses modelos em oferta leva para casa um DVD Karaokê.
O consumidor que estiver disposto a desembolsar mais pode optar por um dos modelos de ponta, como os da série 650 da Samsung. Esses modelos permitem, por exemplo, assistir a vídeos do Youtube, porém, custam R$ 8.499.
De acordo com os fabricantes, os preços estão sofrendo quedas porque os consumidores têm preferido comprar produtos de linha branca, como geladeiras e fogões, que continuarão mais baratos até o fim de outubro devido à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Dados da Eletros (associação de fabricantes de produtos eletroeletrônicos) mostram que a venda de linha branca para as redes varejistas cresceu 20% nos meses de maio, junho e julho deste ano em relação aos mesmos períodos de 2008, quando não havia desconto.
Veículo: Agora S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria