Geral
18/08/2009 13:37 - Pão de Açúcar fecha com CBF para a Copa
O Grupo Pão de Açúcar e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinaram ontem, em São Paulo, contrato de patrocínio com a seleção brasileira para a Copa do Mundo, que acontece em 2010, na África do Sul. Os valores do acordo não foram revelados, mas o vice-presidente executivo do Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco, destacou que "são razoáveis", em relação à vinculação institucional da marca à seleção. "Ao longo dos próximos 12 meses estaremos desenvolvendo uma série de promoções estimulando a associação do Extra com a seleção", disse Tambasco.
Segundo ele, além do hipermercado Extra, a vinculação ocorrerá nas lojas Extra Fácil, Extra Perto, Extra Eletro, no site extra.com, se estendendo às marcas próprias Taeq e Qualitá. O acordo com a CBF dá direito ao Extra de utilizar o título de patrocinadora oficial da seleção nas áreas das lojas. O Grupo Pão de Açúcar mantém equipes de futebol em São Paulo e no Rio de Janeiro, contando nos locais com centros de treinamentos. As equipes disputam torneios nacionais e internacionais. Além do futebol, atualmente, a companhia patrocina 12 atletas na modalidade de atletismo, como maratonistas.
Cartões. Tambasco também disse que os clientes da Financeira Itaú CBD (FIC), responsável pela emissão dos cartões da companhia, já podem utilizá-lo para compras nas lojas do Ponto Frio. "Os cartões tanto de Ponto Frio quanto das bandeiras do grupo já podem ser utilizados em todas as lojas", afirmou.
Entre as sinergias financeiras em curso com a aquisição do controle da Globex, a FIC prevaleceu em relação ao Investcred - joint venture entre o Ponto Frio e o Unibanco. Tambasco destacou que dentro de "30 a 40 dias" deverá ser apresentado o plano de sinergias entre as operações de Pão de Açúcar e Ponto Frio.
O executivo ressaltou que desde o final do ano passado a empresa "melhorou a operação" e que, com a recuperação da economia, "se percebe uma possibilidade de alavancar ainda mais esse desempenho". "Estamos otimistas quanto às vendas para os próximos trimestres", afirmou.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria