Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

11/08/2009 12:47 - Nestlé amplia fábrica para processar leite longa vida

A Nestlé Brasil anuncia hoje investimentos para sua primeira fábrica de leite longa vida no Brasil. A fábrica de Araraquara, no interior de São Paulo, será ampliada para a produção do produto. Desde a década de 40, a multinacional suíça fabrica o leite condensado Moça na planta, que atualmente tem 220 funcionários. A produção inicial da linha será de 5 milhões de litros ao mês, segundo estimativas do Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação da cidade.

 

A companhia - que é a maior captadora de leite do país - só entrou no varejo de longa vida este ano, no início de abril, com as marcas Molico e Ninho, fabricadas por meio de terceirização pela Shefa, em Amparo (SP). No ano passado, a Nestlé captou 1,9 bilhão de litros de leite, que usou para sua própria produção de alimentos.

 

O leite produzido em Araraquara deve chegar ao mercado entre outubro e novembro próximos. Logo em seguida ou simultaneamente começa a ser distribuída a produção da Nestlé em Carazinho (RS). Há menos de um mês, a companhia fechou com a Laep Investments, que controla a Parmalat, um contrato de arrendamento, por 35 anos, da unidade gaúcha. A Parmalat continuará produzindo em Carazinho até o fim deste mês, quando a Nestlé assumirá a fábrica para dar partida em seu programa de adaptação e modernização da produção.

 

Hoje, o varejo nacional de leite longa vida movimenta R$ 5,031 bilhões ao ano (dados Nielsen relativos a 2008). No ano passado, em volume, houve pequena retração nas vendas de 1%. Em dólar, entretanto, o faturamento cresceu 5,8%, passando de US$ 2,7 bilhões em 2007 para US$ 2,8 bilhões no ano passado. As três maiores marcas - Parmalat, Elegê e Batavo - controlam 23,9% do mercado, segundo a Nielsen. O longa vida é consumido regularmente por 84,3% dos lares brasileiros, segundo a LatinPanel. O maior canal de venda são os pequenos supermercados de vizinhança e as padarias, com 56% do volume comercializado. Em seguida vêm os hiper e supermercados, com 24% e as mercearias, com 16%.

 

O valor do investimento da Nestlé em Araraquara será revelado hoje em cerimônia com o diretor-presidente da companhia no Brasil, Ivan Zurita, o prefeito da cidade, Marcelo Barbieri (PMDB) e o governador José Serra (PSDB).
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>