Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

07/08/2009 12:24 - Plano para Ponto Frio deve sair em 60 dias

O Pão de Açúcar deve apresentar em 60 dias o plano de negócios para o Ponto Frio, informou ontem a direção do grupo, em teleconferência com analistas para comentar os resultados do segundo trimestre. De acordo com o presidente do conselho de administração do grupo, Abilio Diniz, decorridos dois meses do anúncio da compra, a companhia está satisfeita. "A compra do Ponto Frio nos parece um grande negócio", afirmou.

 

Os resultados do Ponto Frio passam a ser consolidados já no terceiro trimestre. Quando anunciou a aquisição, em 8 de junho, o grupo estimava em R$ 500 milhões, a valor presente, as sinergias com o negócio. O Pão de Açúcar avaliou ainda que a sobreposição de lojas seria mínima - a rede Ponto Frio tem 455 lojas em 10 Estados do país, com faturamento bruto anual de R$ 4,8 bilhões.

 

Ainda na seara das aquisições, o Pão de Açúcar deverá capturar sinergias maiores a partir da compra de participação remanescente no Assai, que atua no segmento de "atacarejo", de acordo com o vice-presidente executivo do grupo, Enéas Pestana. O grupo já detinha 60% do negócio e informou a compra dos 40% restantes no início de julho.

 

Segundo Pestana, ao aplicar integralmente a gestão Pão de Açúcar à operação, o grupo poderá gerar sinergias na área administrativa, de compras e expansão e de logística. "Esperamos redução significativa nas despesas do Assai, com impacto leve nos resultados consolidados do grupo", disse.

 

O Pão de Açúcar registrou lucro líquido de R$ 131,7 milhões no segundo trimestre, resultado 154,9% superior ao lucro de R$ 51,7 milhões de reais um ano antes. Contribuíram para essa expansão, segundo Pestana, o forte desempenho operacional e a melhora na linha financeira.

 

No intervalo, as despesas operacionais, incluindo com vendas e gerais e administrativas, representaram 18,4% das vendas líquidas, abaixo dos 19,1% um ano antes. A ocorrência da Páscoa no segundo trimestre deste ano, segundo a companhia, elevou as despesas operacionais em 14,2%, para R$ 922,3 milhões.

 

Conforme Pestana, o grupo manterá os esforços de controle de despesas no segundo semestre, período em que poderá ter economias maiores, puxadas principalmente pela rede Assai. O grupo, segundo o executivo, tem plano de expansão "mais focado" no modelo atacarejo e deve encerrar 2009 com 97 lojas inauguradas.
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>