Geral
05/08/2009 10:13 - Santa Helena lança novos produtos na ABAD/Sweet Brazil International 2009
A Santa Helena Indústria de Alimentos, líder de mercado no segmento de doces e confeitos à base de amendoim, lançará seus mais novos produtos na 29ª Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), que acontecerá de 10 a 13 de agosto, em Recife (PE).
Organizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), este evento é considerado o maior da América Latina. Só no ano passado, mais de 75% dos participantes realizaram negócios durante a convenção. “Os visitantes terão a oportunidade de conhecer em primeira mão nossos lançamentos, que serão comercializados em condições especiais para a ocasião”, afirma o diretor comercial e de marketing da empresa, Luis Carlos Pinheiro.
O evento tem o objetivo de promover o debate e estimular o desenvolvimento do setor. Hoje, ele reúne os principais empresários e profissionais do atacado distribuidor, responsáveis pelo abastecimento de 53,3% do mercado de consumo. “A ABAD é uma ótima oportunidade para nos relacionarmos com nossos clientes e gerar grandes negócios”, acredita Pinheiro.
Esse será o oitavo ano em que a Santa Helena participa da Convenção e, dessa vez, com um stand de aproximadamente 92m². A empresa mostrará aos mais de 30 mil visitantes todos os seus produtos e apresentará muitas novidades, como o Crocante de Gergelim Diet, Crocante de Amendoim com Aveia e o Pé-de-Moleque Diet em pote com 25 unidades.
A lista completa de lançamentos e novidades da Santa Helena: . Linha Sabor & Equilíbrio: Crocante de Gergelim Diet, Crocante de Amendoim com Aveia, Linhaça Diet e o Pé-de-Moleque Diet em pote com 25 unidades.
. Linha Crokíssimo: sabores Churrasco e Queijo em pacotes de 1,1kg e os sabores Salsa e Cebola e Pimenta em fardinhos com 30 unidades de 30g cada.
. Linha Amindu´s Prime: sabores Salgado e Tempero Suave em fardinhos com 50 unidades de 20g cada e em pacotes com 1,05kg.
. Linha Troféu Snacks: sabor Mostarda com Especiarias em pacote com 50g e Churrasco, Queijo, Bacon, Pizza e Pimenta Mexicana em pacotes de 90g.
. Linha Amendoíssimo: Crocante de Amendoim em pote com 1kg para ser utilizado em produção de sorvetes, bolos, doces e sobremesas em geral.
. Modernização das embalagens das linhas Paçoquita e Bala Paçoquita, agora com 7g.
A empresa - A Santa Helena possui 67 anos de história e está sediada em Ribeirão Preto (SP). Sua liderança de mercado deve-se, em parte, ao máximo zelo com a matéria-prima utilizada em sua produção.
Ribeirão Preto é uma das regiões mais ricas do país e onde se concentra a maior produção de açúcar, álcool, suco de laranja e amendoim do Brasil. Desde 2001, a empresa conta com uma Unidade de Beneficiamento de Amendoim, no vizinho município de Dumont, em uma área construída de 6.500 m², sendo uma das mais modernas do país.
Dentre os produtos à base de amendoim, a Paçoquita é uma das campeãs de venda. Há ainda o Crokatto (pé-de-moleque), Gibi (doce de amendoim), Molecão (pé-de-moleque), Mendorato (amendoim tipo japonês), Grelhadito’s (amendoim salgado com pele e sem pele), Amindu’s (amendoim salgado sem pele), Crokíssimo (amendoim crocante) e o Amindu`s Prime (amendoim coberto e torrado). Além desses, a empresa produz o Fondant de Leite, as balas mastigáveis Frutto e Paçoquita, os Salgadinhos Troféu (saborosos snacks fabricados em dez sabores), a Paçoquita Diet, Pé-de-Moleque Diet e Crocante de Amendoim com Aveia e Linhaça Diet.
A empresa detém o selo de qualidade Pró-Amendoim, da ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela Santa Helena. As análises dos produtos são realizadas pela SGS do Brasil, empresa suíça de renome internacional, contratada pela ABICAB para emitir a certificação do Pró-Amendoim.
A história de sucesso da Santa Helena é permeada por valores como perseverança e criatividade; e marcas como Paçoquita e Mendorato se firmaram como sinônimos de paçoca e amendoim tipo japonês no Brasil, respectivamente.
Veículo: Revista Fator Brasil

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria