Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/07/2009 11:26 - Dia dos Pais: nas lojas, muita opção para filho presentear

Já que colocar a mão no bolso é inevitável, que seja para presentear com artigos úteis e criativos. Os lojistas estão preparando várias promoções para o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto. Basta que o consumidor pesquise antes de tomar a decisão.

 

O gerente de marketing da Dudalina, especializada em roupa masculina, Edinho Vasques, diz que as vendas para os lojistas cresceram 30% em relação a igual período de 2008. "O movimento foi tão positivo que houve temor de que as mercadorias fossem entregues com atraso. As peças mais procuradas foram as camisas, os paletós e as malhas de tricô."

 

Para Vasques, o crescimento das vendas no varejo na data deste ano deve ser superior a 20%. "O Dia dos Pais é como se fosse o Natal para a Dudalina. O perfume da grife é uma das apostas. Mas as promoções vão chegar a 30%, em jaquetas e malhas de tricô. O movimento da data deverá começar no dia 27 deste mês." Por enquanto, a Dudalina tem cinco lojas. Mas até o final de 2010, serão abertas mais treze unidades. "As camisas pólo, com estampas incrementadas e bordados, são muito apreciadas por homens de todas as idades."

 

A Lupo espera aumento de 35% nas vendas deste Dia dos Pais, em relação à data de 2008. As meias custam até R$ 24, e as cuecas já são anunciadas "para presente" – os lançamentos são as das marcas SportLupo e Orgânico, nos estilos esportivo e ecológico. A primeira pode ser encontrada em dois modelos, que custam entre R$ 19 e R$ 23; a segunda opção é totalmente antialérgica – à base de algodão plantado e colhido sem o uso de agrotóxicos. Os preços vão até R$ 21.

 

No centro de São Paulo, a B. Teodoro Alfaiataria, que "herdou" os clientes da R. Monteiro – fechada há seis meses – aposta para o Dia dos Pais em gravatas, que custam aproximadamente R$ 160, e suspensórios (R$ 110), ambos italianos. Quem quiser presentear o pai com um terno sob medida, terá que se apressar, pois a roupa leva de duas a três semanas para ficar pronta. O preço: por volta de R$ 1,8 mil, com tecido nacional, e R$ 3,7 mil, com importado. "Os consumidores vão ter desconto de 15% e poderão parcelar em até três vezes sem juros no cartão de crédito. Muita gente prefere comprar roupa pronta. Mas os que optam por elas nos visitam para fazer reparos porque o terno não cai bem. É melhor investir numa peça de qualidade", diz o proprietário, Benedito Teodoro.

 

A loja Elite, há 50 anos na Rua Quintino Bocaiúva, vende os estilos clássico e esportivos, principalmente para os funcionários de bancos e escritórios do centro de São Paulo. A expectativa, de acordo com o gerente, Fábio Zuaid, é vender 20% a mais, em comparação ao Dia dos Pais de 2008. "Os clientes vão encontrar descontos de 20% nas camisas. Para seduzir o consumidor, as vitrines ganharão ainda mais capricho, com bastante produto."

 

A expectativa também é positiva nos shoppings. De acordo com números da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), as vendas deverão crescer 4% neste ano, em relação à data de 2008. As vendas deverão ser puxadas por roupas e calçados, e acredita-se que o consumidor vai gastar de R$ 35 a R$ 150 nos presentes. O Dia dos Pais, para a Alshop, é a quinta melhor data anual do comércio

 

Veículo: Diário do Comércio - SP

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>