Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/07/2021 10:31 - Consumo em supermercados no pós-Covid ainda é incerto

Varejistas precisam entender como preferências pessoais e percepção de risco impactam cada cliente para encontrar novas formas de interagir com o público

 

Com a vacinação em andamento em todo o mundo, aumenta a expectativa de quando deixaremos a pandemia para trás. Na visão de Genevieve Aronson, VP de Global Thought Leadership da Nielsen IQ, porém, talvez a Covid-19 faça parte de nossas vidas para sempre. “Mesmo com o aumento da vacinação, o surgimento de novas variantes tem ampliado a percepção de que conviveremos por muito tempo com o vírus. Isso tem levado muitos países a rever suas políticas de saúde e os consumidores a mudar sua perspectiva”, analisa ela em artigo publicado na americana Supermarket News.

 

Sem regras tão rígidas de isolamento social quanto na primeira fase da pandemia, decisões individuais ganham importância no comportamento e nos padrões de consumo. “Em nossos estudos, temos identificados uma grande disparidade na forma como diferentes consumidores pretendem escolher produtos, trabalhar e fazer compras. Com isso, as empresas têm a oportunidade de entender como a percepção de risco e a visão sobre o vírus alteram o engajamento dos clientes com produtos, serviços e marcas”, afirma Genevieve.

 

Segundo a Nielsen IQ, hoje convivem pelo menos três mindsets diferentes, em todo o mundo, a respeito da Covid-19:

 

Confortáveis: são os que querem voltar à vida pré-Covid e desejam mais interação social. Frustrados com restrições permanentes, impõem menos barreiras a si mesmos no dia a dia.

 

Cautelosos: priorizam a flexibilidade de avaliar decisões do dia a dia e mudam seus níveis de restrição de acordo com a percepção de risco em cada momento. Sentem um conflito em como proceder em um ambiente em movimento constante e buscam formas criativas de equilibrar a segurança e uma vida com menos restrições.

 

Preocupados: continuam muito atentos aos impactos da pandemia sobre o dia a dia e, por isso, mantêm em vigor suas práticas de prevenção, proteção e isolamento. No futuro, continuarão a limitar suas possibilidades de exposição ao vírus, reduzindo interações sociais ao mínimo necessário.

 

Para Genevieve, uma dica importante para reconhecer diferentes perfis de clientes é analisar hábitos que se transformaram em rituais e que mostram quais comportamentos relacionados à pandemia passam a ser frequentes. A conclusão é clara: “precisamos estar muito atentos ao comportamento dos consumidores, para podermos entender exatamente como oferecer soluções para eles”, completa.


Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>