Geral
20/04/2021 08:52 - DMCard compra operação private label do Hortifruti Natural da Terra
Este será o primeiro cartão em sistema co-braded com a Mastercard administrado pela instituição financeira
Após aquisição de 100% da carteira de crédito da rede varejista composta pelas marcas Natural da Terra e Hortifruti, a DMCard dá início a transição para assumir a gestão do cartão private label das lojas. Além da migração de uma administração que era interna para uma empresa especializada, o cartão da loja também entra em uma nova fase. A partir de agora ele assume a marca NatuSou e, por uma solicitação do varejista, passa a funcionar em sistema co-branded com a Mastercard. Isso significa que os clientes contarão com um cartão próprio e um cartão de crédito tradicional bandeirado ao mesmo tempo, podendo ser utilizado para pagamentos em qualquer estabelecimento.
Há 18 anos atuando com cartões private label, conhecido popularmente como cartão de loja, a DMCard é líder de mercado e a maior especialista nesse setor. Há pouco mais de um ano, deu início a expansão da instituição financeira lançando o seu cartão de crédito bandeirado, o DMCard Mastercard. Até então, ambos os produtos seguiam rumos independentes e com diferentes propósitos dentro da empresa até surgir a oportunidade de acessar um novo formato com as redes Natural da Terra e Hortifruti, como explica Juan Agudo, diretor Comercial, de Produtos e de Operações da DMCard.
A carteira de crédito adquirida pela DMCard conta com uma base de 90 mil clientes, sendo que, destes, 10 mil clientes estão ativos. Ao todo, a rede conta com 68 pontos de venda espalhados pelos quatro estados da Região Sudeste nos quais os clientes poderão enviar suas propostas para o NatuSou Mastercard presencialmente, contudo, também terão a opção de pedir seu cartão de qualquer lugar pelo WhatsApp, ferramenta utilizada de forma pioneira pela DMCard como canal de vendas e que, atualmente, já responde por cerca de 50% de todas as propostas recebidas na instituição.
“A aquisição de carteiras de crédito tem sido um importante caminho pelo qual optamos seguir para manter nossos níveis de crescimento acelerado. Por nossas experiências recentes podemos afirmar que, a partir de agora, a base de clientes do NatuSou não apenas crescerá muito rápido como será uma importante ferramenta para aumento das vendas nas lojas”, destaca Agudo.
Dentre as experiências recentes, recordadas pelo executivo, estão mais de dez aquisições por todo o país, desde 2018, quando a prática se transformou em uma estratégia do negócio. “A rede BH, um dos maiores varejistas supermercadistas do país, cuja carteira de clientes também assumimos por meio de uma aquisição em 2018, viu a taxa de aprovação para liberação de novos cartões dobrar e o volume de compras realizadas com o private label triplicar, no primeiro mês de transição para a gestão da DMCard e, dois anos depois, o valor de vendas nos cartões é oito vezes maior, criando muito valor na forma de vendas incrementais. Isso é possível porque o consumidor portador do cartão da loja se torna mais fiel ao ponto de venda e gasta 55% mais do que clientes que não adotam a mesma forma de pagamento”, conta.
Fonte: Redação SuperHiper
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria