Geral
24/03/2021 11:23 - Cencosud Brasil prepara nova bandeira de varejo
Modelo do negócio digital está baseado em compras que necessitam de entrega rápida
Com o propósito de atender às necessidades de clientes que precisam fazer compras rápidas de supermercado, o Grupo Cencosud lançará uma nova bandeira de varejo, o Spid35, que está projetado para entregar produtos de conveniência de supermercados na porta de casa em 35 minutos.
A nova marca inicia sua operação com o conceito de “Digitally Native Brand”, ou seja, que nasce utilizando exclusivamente os canais digitais para sua comercialização. Portanto, neste primeiro momento, o Spid35 atenderá 100% online, com a conveniência, qualidade e velocidade que os clientes necessitam. A estreia do empreendimento está prevista para o segundo trimestre deste ano, nos bairros do Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde a companhia já atua desde 2012 com a rede de supermercados Prezunic.
A nova marca, Spid35, tem como propósito ajudar a cuidar do tempo dos clientes através de um serviço ágil com qualidade e confiança, utilizando-se de uma linguagem simpática, próxima, alegre e espontânea para conectar-se com os clientes.
O Spid35 é fruto de estudos e análises de mercado realizados pela Cencosud e Cornershop, por meio de uma parceria estratégica firmada em 2020. A aliança já resultou na implementação de serviços de e-commerce nas redes de supermercados e atacado que a companhia chilena detém no Brasil, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
Em princípio, o Spid35 disponibilizará um portfólio de cerca de 1.500 produtos com foco principal em categorias de alimentos básicos, bebidas geladas, açougue, snacks, doces, refeições congeladas, perfumaria e bazar, buscando atender aos clientes que necessitam de soluções imediatas por meio de conveniência em supermercados.
A Cencosud salienta que este novo formato não se restringirá ao mundo on-line. Há planos para expansão da bandeira com lojas físicas, aumentando a abrangência e penetração em diferentes regiões, o que propiciará conceder um serviço diferenciado a clientes que querem dispor de um serviço de conveniência de supermercados no seu dia a dia.
A partir da iniciativa carioca, a ideia é expandir o negócio para outras cidades brasileiras onde a Cencosud já atua. No Chile, sede da companhia, a Spid35 já é uma realidade desde janeiro. O processo de implementação da nova bandeira também acontece no Peru, Colômbia e Argentina.
Fonte: Redação SuperHiper
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria