Geral
10/03/2021 14:07 - Indústria de chocolates mantêm inovações para a Páscoa 2021
As empresas deste setor investiram em um amplo portfólio para atender a diferentes necessidades dos consumidores. Ovos com cascas recheadas e crocantes são tendência
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), neste ano, os associados da entidade estão trazendo para o mercado 95 lançamentos, entre ovos de Páscoa, bombons, caixas sortidas, barras e demais chocolates presenteáveis.
A cada ano, as empresas apresentam novidades para os consumidores como produtos com novos formatos, tamanhos, novas combinações e com ingredientes para pessoas com restrições alimentares. "A Páscoa é uma data presenteável, portanto, as empresas costumam, além de investir no desenvolvimento de Ovos de Páscoa, trazer novidades em outros formatos para o consumidor, que acaba montando seu mix de compras", conta Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.
Ainda de acordo com Fonsêca, as empresas estão buscando apresentar um portfólio que atenda a diferentes perfis de consumidores. “O setor se adequou ao novo comportamento de compra e às necessidades do consumidor, com isso, as indústrias passaram a planejar um portfólio de produtos com opções acessíveis e premium, estando presentes em diferentes momentos de consumo", ressalta. Entre as tendências estão os ovos com cascas recheadas e crocantes, além de linhas tradicionais reformuladas e Ovos de Páscoa com brindes e personagens licenciados.
A Abicab complementa que as indústrias conseguiram planejar suas atuações dentro do cenário da covid-19. Dessa forma, a entidade afirma que serão mantidos os investimentos nos canais de venda on-line, marketplaces, aplicativos de entrega, entre outros, sempre focando em atender a todos os tipos de público, com diversas opções de produtos e valores distintos. Para tornar este momento possível, o setor gerou, em 2021, cerca de 12 mil empregos temporários, para atuação em linhas de produção e pontos de venda.
Fonte: Redação SuperHiper
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria