Geral
19/02/2021 13:40 - E-commerce nacional deve crescer 18% em 2021
Empresa de inteligência de mercado focada em comércio eletrônico aponta que, no ano passado, as vendas on-line atingiram o maior volume de compras da história do e-commerce brasileiro e que o avanço do varejo digital seguirá firme neste ano
O ano de 2020, impulsionado pelo distanciamento social em função da epidemia da covid-19, teve o maior crescimento da história do e-commerce. Os números mostram que o varejo digital virou um grande aliado dos brasileiros na hora de comprar, oferecendo conforto, segurança e economia. Para 2021, a tendência é de que esse setor continue em alta. É o que aponta levantamento da Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, que indica que o varejo digital deve ter um crescimento de 18% neste ano. Em 2020, o setor atingiu o maior volume de compras da história: 301 milhões de compras foram realizadas, número que representa uma alta de 68,5% em relação a 2019.
Como resultado, o setor movimentou R$ 126,3 bilhões, valor 68,1% maior na comparação ao ano anterior. Apesar do crescimento, o tíquete médio sofreu uma leve queda de 0,2%, atingindo R$ 419. Analisando as categorias de itens mais comprados, os produtos de tíquete médio menor foram os mais buscados pelos brasileiros, somando mais da metade do volume de vendas nas primeiras colocações. No quesito faturamento, os itens de maior valor foram os campeões. As categorias campeãs em volume de vendas foram moda e acessórios, responsável por 19,9% do total de pedidos realizados no período, seguidas por beleza, perfumaria e saúde, com 14,4% desse volume, e entretenimento, com 12,8%.
Já os produtos que geraram maior receita mostram que a telefonia ocupou o primeiro lugar, com 20,3% da cifra gerada no ano. Em segundo lugar está eletrodomésticos e ventilação (15,9% do total) e, em terceiro, entretenimento (12,6%). As compras mostram que por conta da pandemia e isolamento social, houve um investimento maior dos consumidores em itens a serem usados em casa.
Fonte: Redação SuperHiper
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria