Geral
27/01/2021 11:40 - Mercado de beleza cresce no Brasil durante a pandemia
De acordo com o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, e mesmo em um período de incertezas como a pandemia, o setor continuou próspero. Segundo um levantamento feito pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços na América Latina, a demanda pela categoria Moda e Beleza contabilizou mais de 200 mil solicitações em 2020. Tal número representa um aumento de 54% nas buscas em comparação com 2019. Em detalhes, os profissionais mais buscados na categoria foram manicures/pedicures e cabeleireiros.
Além disso, foram mais de 20 mil pedidos em dezembro, mês que contabilizou pico de demanda na categoria de beleza do app. Em geral, esse é o período com maior número de pedidos devido às festas de final de ano. O cenário, porém, foi um pouco diferente para os cabeleireiros durante a pandemia. Ao contrário de outras categorias que contabilizaram as maiores quedas em abril do ano passado, foi este o mês com mais buscas online pelo serviço. Foram mais de 4 mil pedidos, com foco no atendimento à domicílio para esse tipo de profissional – período em que os salões de beleza estavam fechados em diversas regiões do país.
“Depois de abril de 2020, a demanda pelo serviço de cabeleireiro voltou a se estabilizar por conta da gradativa reabertura do comércio, mas se manteve estável no segundo semestre do ano”, analisa Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas. De acordo com o empreendedor, a expectativa é de que a categoria continue a crescer em 2021, já que a pandemia acelerou a digitalização do setor de serviços. “Um dos resultados que essa crise deixará é a maior familiaridade com a contratação de serviços via apps. A população aprendeu que é possível contratar profissionais com praticidade e segurança”, pontua.
Fonte: Newtrade
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria