Geral
08/01/2021 16:25 - Mais de 90% dos brasileiros compraram chocolate em 2020
Entre janeiro e setembro de 2020, a taxa de penetração da categoria de chocolates nos lares brasileiros foi de 90,1%, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Kantar encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB). Quando se trata do consumo fora de casa, o produto teve um crescimento de 3,1% e chegou à 65,9% de penetração. Os dados também mostram que a média mensal de brasileiros que compram chocolate é de 55,4%.
Segundo o presidente da ABICAB, Ubiracy Fonsêca, o consumo de chocolate fora de casa retomou um crescimento por conta da flexibilização das medidas de restrição adotadas. “O chocolate é consumido em sua grande parte dentro das casas de forma compartilhada, mas a partir do terceiro trimestre notamos uma retomada do consumo de chocolate fora do lar e é nas ruas que que vemos seu aumento em volume”, diz.
O faturamento da categoria de chocolate apresentou um incremento de 9% no comparativo com o mesmo período de 2019, atingindo o valor de R﹩ 5,4 bilhões até setembro, estimulado pelo consumo doméstico. De acordo com dados da consultoria, a frequência de compra aumentou 4% no período, com os compradores visitando o ponto de venda cerca de 13 vezes nos últimos 12 meses.
De acordo com análises da Kantar, as vendas de chocolate no varejo tradicional foram impulsionadas por conta de um novo comportamento do consumidor, identificado durante a pandemia, que deu preferência ao comércio de vizinhança (ou seja, pontos de venda próximos às suas casas). Para o presidente da ABICAB o movimento já era esperado, tendo em vista que a penetração do produto se manteve, mesmo com parte do comércio fechado. “Apesar do crescimento de outros canais de venda, o varejo tradicional ainda se manteve relevante durante o período mais crítico da pandemia”, ressalta.
Fonte: Newtrade
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria