Geral
22/10/2020 14:27 - Nestlé resiste à pandemia e eleva projeção de crescimento de vendas
A Nestlé melhorou sua projeção para o crescimento das vendas orgânicas em 2020 para cerca de 3%, após superar as expectativas do terceiro trimestre nesta quarta-feira, com elevação de 4,9% impulsionada pela forte demanda por ração para animais de estimação, café e produtos de saúde.
O maior grupo de alimentos do mundo resistiu à pandemia de Covid-19 melhor do que alguns concorrentes, já que seu foco em categorias de alto crescimento ajudou a compensar a queda nas vendas de alimentos para restaurantes e cafeterias.
Em contraste, a francesa Danone anunciou uma extensa reestruturação nesta semana que pode levar a alienações depois que suas vendas caíram 2,5% no terceiro trimestre.
A demanda por alimentos e bebidas consumidos por clientes em suas casas permaneceu forte durante o período de isolamento, enquanto as vendas de produtos consumidos fora de casa - cerca de 15% das vendas da Nestlé - caíram 26,4% no terceiro trimestre, disse a empresa em comunicado.
Para os primeiros nove meses do ano, as vendas orgânicas da Nestlé cresceram 3,5%, batendo os 2,8% esperados por analistas, segundo consenso fornecido pela empresa.
A Nestlé esperava crescimento orgânico de 2% a 3% para este ano e alguns analistas disseram que a melhora das previsões era cautelosa, já que o crescimento de 2% no último trimestre seria suficiente para alcançá-lo. A Nestlé confirmou que deseja melhorar sua margem.
As vendas nas Américas registraram a taxa de crescimento mais forte no período de nove meses, enquanto a Ásia teve desempenho ligeiramente positivo.
O mercado chinês, onde negócios como a marca de leite de amendoim Yinlu e a unidade de nutrição infantil têm enfrentado dificuldades, voltou a apresentar um crescimento positivo no terceiro trimestre, disse a empresa.
As vendas do grupo em francos suíços caíram 9,4% para 61,9 bilhões de francos suíços (68,33 bilhões de dólares), afetadas pela força da moeda e por desinvestimentos.
Fonte: Reuters
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria