Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/06/2009 07:22 - Chocolate junta Hershey e Ovomaltine

Lílian Cunha, de São Paulo


  
Hershey's e Ovomaltine, duas marcas tradicionais de chocolate e achocolatado, formaram uma parceria para lançar uma linha de produtos no Brasil. O primeiro item dessa união é o tablete de 130 gramas chocolate Hershey´s Ovomaltine, no mercado há algumas semanas. Dois novos formatos devem chegar às prateleiras neste mês. A ideia das duas empresas é alavancar as vendas tanto dos chocolates Hershey quanto dos achocolatados Ovomaltine.

 

"Queremos ser líderes em tabletes de chocolates em dois anos", diz Aluízio de Oliveira Periquito Neto, diretor-geral da Hershey do Brasil, subsidiária da maior fabricante de chocolates dos EUA.

 

O mercado de tabletes é o segundo maior dentro do negócio de chocolates, com 30% do volume vendido (perde só para os bombons, que têm 47% do total). A Hershey já tem uma boa posição no ranking das marcas mais vendidas do país, com o terceiro lugar em vendas, de acordo com o ranking da revista SuperHiper, da Associação Brasileira de Supermercados, com dados Nielsen. Garoto e Kraft Foods lideram as vendas.

 

"É uma ideia que vai chamar a atenção do consumidor, que não está acostumado a ver duas marcas no mesmo produto, especialmente no setor de alimentos", afirma o diretor da Hershey.

 

O produto começou a ser desenvolvido há cerca de dez meses pelas duas empresas, que têm um outro parceiro em comum, o Grupo Pandurata, dono da Bauducco. Desde fevereiro do ano passado, a inglesa Associated British Foods - ou ABF - tem um acordo de distribuição da marca Ovomaltine para todo o varejo brasileiro. Na mesma época, a Hershey fez uma joint venture com a empresa brasileira, com o mesmo fim: a distribuição.

 

Tanto a ABF quanto a Hershey fabricam seus produtos no país. A ABF terceiriza a produção por meio da Liotécnica, em Embu (SP). A Hershey tem fábrica em São Roque, no interior do Estado.

 

No caso do tablete Hershey´s Ovomaltine, a ABF fornece parte dos ingredientes e também licenciou a marca para uso da fabricante de chocolates. A receita de vendas do produto ficará com a Hershey. "O que a Ovomaltine ganha é a exposição da marca. Na verdade, a parceria mostra a junção de duas marcas fortes buscando visibilidade", afirma Daniele Cavalcanti, gerente de Marca da ABF no Brasil, empresa que também é conhecida pelos chás importados Twinings.

 

A união de forças faz sentido levando-se em conta que, tanto a Hershey quanto a Ovomaltine, no Brasil, lutam basicamente contra os mesmos concorrentes: Nestlé e Garoto. E desde o ano passado, sob o guarda-chuva da Pandurata, as duas empresas também passam por processos semelhantes. Tanto Hershey como a subsidiária da ABF se reestruturaram, no ano passado, para atender aos novos pontos de vendas que conquistados graças à distribuição associada com a dona da Bauducco. "A meta agora é lançar novos itens e ganhar mercado", afirma o diretor da Hershey. Em 2008, a companhia triplicou o número de pontos de vendas chegando a mais 130 mil supermercados, lojas de conveniência e bombonieres de todo território nacional. As vendas cresceram 10% em volume e faturamento e o objetivo para 2009 é fazer as vendas saltarem 35% com relação ao ano passado.

 

A ABF, que antes da associação com a Pandurata, tinha 15 mil pontos de venda no país, hoje tem 19,5 mil. "Nossa meta é triplicar o faturamento que temos no país ao término dos três anos seguintes à associação com a Pandurata", diz Daniele.
 

 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>