Geral
10/07/2020 12:47 - Oportunidades de vendas que podem voltar no pós-pandemia
Sem dúvida os planos de retomada de alguns governadores, no pós-pandemia, passam pela maneira como o consumidor vem se comportando gradualmente. Considerando este critério como crucial para a retomada gradual das vendas da maioria dos setores do varejo, o e-commerce da Elo - marketplace com mais de 230 milhões de pageviews e 7 milhões de produtos -realizou uma pesquisa no período de março a junho para reunir os setores que continuam com queda nas vendas e os que, aos pouco, começam a dar indícios de pequena recuperação.
Dentro do ranking dos setores que estão destacando nas vendas, estão os setores de:
• Decoração: +123%
• Pet: +136%
• Itens para bebês: +59%
• Alianças: +119%
• Casamentos: +19%
• Festas: 13%
Ou seja, após três meses de quarentena, a pesquisa mostra que vem ocorrendo uma leve recuperação nas vendas, por exemplo, dos produtos da categoria Festas.
Para o CEO do Elo7, Carlos Curioni, a criatividade dos lojistas ao buscar novas alternativas para as comemorações, mesmo durante o isolamento, fez a diferença, e ajudou a diminuir a curva decrescente. "Se o modelo tradicional de festas mudou, temos que mudar nossa estratégia também. Festa na caixa, por exemplo, é uma opção criativa que trouxe resultados bastante significativos. No ranking dos itens mais buscados em junho, ela aparece na terceira posição. Portanto, empreender é se reinventar, e neste momento, isso não é só importante como necessário", afirma Curioni.
A julgar pela pesquisa da Elo, as pessoas vêm mantendo um otimismo em relação a possível realização dos seus eventos (como casamentos e aniversários), mesmo que seja em uma nova roupagem. 92% dos entrevistados disseram acreditar que as comemorações poderão acontecer, 64% querem manter a celebração, 7% pensam em apenas adiar a data e 21% em remarca-la.
A categoria de Utilitários (que inclui as máscaras de tecido) também tiveram um salto positivo nas vendas, de 38% no mês de março para 655% em abril. Em junho ela segue no patamar de 265%.
Os produtos para os bebês também mereceram o destaque, já que o crescimento da categoria, que estava com queda de 43% no mês de março, agora está com o saldo positivo de 16%.
Fonte: SuperVarejo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria