Geral
08/07/2020 15:31 - As categorias que mais se destacam na pandemia
A julgar pela pesquisa realizada pela Boltis empresa de inteligência analítica criada pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) e pela Market Science, com o objetivo de orientar o varejo e a indústria - a população da grande São Paulo continua priorizando os itens básicos de higiene e limpeza, e as receitas caseiras. Afinal, quando se trata de pandemia, isolamento social e crise financeira, restam poucas opções e prioridades às pessoas, que não sejam os cuidados com a família, os entretenimentos pela TV ou a internet, e os novos pratos feitos em casa.
A pesquisa foi realizada com cerca de 9 milhões de tickets de compras. Entre as categorias que mais cresceram em número de cupons nos supermercados, nos dias 15 de março a 31 de maio de 2020 (versus o mesmo período de 2019), os produtos que mais se destacaram foram os de higiene e limpeza, com a venda disparada do álcool (+270,9%), seguida dos sabonetes (+30,4%) e da água sanitária (+14,3%).
Já nas categorias ligadas aos preparos de bolos e sobremesas, os produtos com melhor desempenho foram o fermento (+91%), o leite condensado (+34,4%) e os farináceos (+30,4%).
E em relação às categorias especiais, os vinhos também tiveram um aumento significativo, com +26%. No caso dos chocolates, o consumo superou inclusive o registrado no ano passado. Isso porque eles estiveram presentes em cerca de 20% das compras realizadas este ano, diferente de 2019, em que neste mesmo período, os chocolates representavam apenas 16%. Ou seja, notamos que atualmente esta seção passou a atrais mais pessoas, explica Marcelo Alves, diretor de marketing da Boltis.
Fonte: Super Varejo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria