Geral
22/06/2020 14:07 - ABAD lança campanha nacional em prol de bares e restaurantes atingidos pela pandemia
A Associação Brasileira de Atacadista e distribuidores (ABAD) vai lançar na próxima semana, junto aos parceiros da indústria, uma campanha nacional para minimizar o impacto econômico da suspensão de atividades dos bares e restaurantes em razão das medidas de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Denominado AVANTE FOOD SERVICE BRASIL.
O segmento de alimentação fora do lar é um dos mais atingidos pela crise provocada pela Covid-19. O tamanho real do impacto financeiro ainda não pode ser dimensionado com exatidão, mas sabe-se que, depois de três meses de portas fechadas, dos cerca de 1 milhão de estabelecimentos espalhados pelo país, pelo menos 20% não devem reabrir seus negócios; e 80% vão tentar retomar as atividades com uma queda brutal no faturamento. o movimento tem o apoio da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro (Aderj), Instituto Food Service Brasil (IFB), Sindicato de Bares e Restaurante (Sindrio) e de líderes regionais da ABAD.
"É necessário agir e se solidarizar de forma colaborativa com a situação de um segmento que emprega milhares de pessoas e possui outras centenas de empresas que dependem da sua sobrevivência", pondera Emerson Destro, presidente da ABAD, lembrando as 27 filiadas estaduais da ABAD também devem se juntar ao movimento.
A ideia inicial de oferecer apoio ao segmento partiu da Aderj, que procurou a ABAD para discutir maneiras de auxiliar bares e restaurantes neste momento de retomada. O segmento, além de vital para economia do país, é também um importante canal de vendas do setor atacadista e distribuidor.
A proposta de apoio foi debatida com a Abrasel, que tem atuado de forma incansável na busca de soluções para mitigar os efeitos da crise no segmento, IFB e SINDRIO. Dos encontros nasceu o consenso de criar um movimento nacional em prol de bares e restaurantes para o equilíbrio de toda a cadeia.
"Ao apoiar bares e restaurantes estamos protegendo toda a cadeia. Não podemos cruzar os braços e deixar o segmento simplesmente afundar. Trata-se de uma ação colaborativa que vai preservar milhares de empregos", afirma Joilson Maciel Barcelos Filho, presidente da Aderj e líder da ABAD na Região Sudeste.
A indústria fornecedora do setor será convidada a abraçar essa causa para permitir que os estabelecimentos tenham condições mínimas de retomar as atividades e fazer frente às suas despesas, por meio de medidas como:
• Concessão de prazo adicional para pagamento nas primeiras compras na reabertura do estabelecimento;
• Doação de enxoval/kit de reabertura com produtos essenciais ao início das atividades e recomposição do estoque dos operadores;
• Doação de kit de proteção e higienização para atendimento aos clientes e empregados;
• Incentivos comerciais, promoções packs, bonificações nos itens de maior representatividade para o setor;
• Criação de kits para promover a sistemática de DELIVERY dos operadores;
• Entre outras ações.
Dessa forma, a rede de atacadistas e distribuidores, que atende operadores de food service em todo o Brasil, com 60% ou mais do seu faturamento voltado ao segmento, poderá repassar preços, prazos e promoções.
"A Abrasel recebe com grande alegria a iniciativa da ABAD, por meio da qual o setor atacadista e distribuidor se solidariza com um dos segmentos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, que precisará do apoio de toda a cadeia produtiva, bem como do poder público, para se manter estruturado e voltar a cumprir seu papel na economia e gerar empregos. Entendemos que esta ação pode dar uma contribuição relevante neste momento tão desafiador para nossa atividade", comemora Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.
As indústrias interessadas em contribuir para o movimento podem esclarecer suas dúvidas com o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano, pelo telefone (11)99105-1356 ou pelo e-mail oscar@abad.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da ABAD
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria