Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/06/2020 15:16 - Com aquisição no Brasil, Unilever estreia em franquias de lavanderias

A Unilever escolheu o Brasil para sua estreia no ramo de franquias, com a aquisição de uma rede local de lavanderias que renomeará com sua conhecida marca OMO de sabão em pó, como parte da estratégia global de ampliar a exposição ao setor de saúde e higiene pessoal, acelerada após a pandemia da Covid-19.

Com a compra de 123 lojas do Grupo Acerte, por valor não revelado, a gigante britânico-holandesa de bens de consumo amplia a aposta num ramo de negócios inaugurado no país em 2019, quando lançou serviço próprio da marca OMO para lavar e passar roupas em áreas comuns de condomínios residenciais.

Com a aquisição da franquia, que além da marca Quality de lavanderia de alto padrão, tem lavagem rápida no modelo self service, a Unilever também entra no segmento de lavanderia especializada, de itens como tapetes e cortinas, e no de pequenos reparos de roupas. O serviço pode ser encomendado por meio de aplicativo, que inclui a opção de fazer o pagamento.

A meta da Unilever é inaugurar a primeira loja da franquia com a marca OMO já no final de junho, na zona sul da capital paulista. Além da conversão das já existentes, a empresa pretende abrir outras pelos país em locais de grande circulação de pessoas, como shopping centers e hipermercados.

"A ideia é ter a maior franquia do setor no país nos próximos cinco anos", disse à Reuters o vice-presidente de marketing da Unilever Brasil, Eduardo Campanella, adicionando que o plano contempla a possibilidade de multiplicar a rede de franquias em cerca de quatro vezes no período.

Segundo o executivo, a empresa viu na crescente preocupação do público com higiene, diante da pandemia, o momento certo para deslanchar aqui um plano global que entrou em marcha nos últimos anos, o de ampliar a exposição a negócios de cuidados pessoais e de produtos de beleza, que oferecem margens maiores, enquanto enfrenta crescente concorrência nos negócios de alimentos.

Dona de marcas de alimentos como a maionese Hellmann’s e a linha de sorvetes Kibon, a Unilever suspendeu em abril a meta global de crescimento de 3% a 5% das vendas neste ano, devido aos efeitos da pandemia e indicou foco em produtos como sabão em pó, desinfetantes e outros produtos de limpeza.

De quebra, a Unilever vê a entrada na franquia de lavanderias como oportunidade de expandir receitas pegando carona num nicho subexplorado no Brasil, um de seus principais mercados globais. A empresa detectou que atualmente apenas 4% dos lares brasileiros usam lavanderia especializada e tem expectativa de que esse nível suba para 30% em alguns anos.

Nas contas do Sindicato Intermunicipal de Lavanderias de São Paulo (Sindilav), no Estado existem cerca de 5.225 lavanderias, das quais 4.225 domésticas e 1.000 industriais. Destas, 70% estão localizadas na capital paulista. No Brasil, a entidade estima que setor conta com 8 mil lavanderias, das quais 6 mil domésticas e 2 mil industriais. O faturamento do setor no país estimado em 2018, segundo dado mais recente disponível na entidade, foi de 5,98 bilhões de reais, dos quais 3,96 bilhões no Estado de São Paulo.

Segundo Campanella, o negócio de franquias aqui deve ser monitorado para eventual expansão para outros dos 163 países onde a Unilever está presente com marca.
"É um piloto da Unilever que pode ser exportável", disse. 


Fonte: G1

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>