Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

02/06/2020 15:33 - Starbucks e Nestlé podem crescer com crise de pequenas marcas

Starbucks e Nestlé, dona das marcas Nescafé e Nespresso, podem conquistar uma fatia maior do mercado com o fim das medidas de isolamento social, o que limitaria as opções de consumidores.

Os preços futuros do café arábica, o tipo usado pela Starbucks, acumulam queda de 26% em Nova York desde janeiro. A baixa reflete o impacto da pandemia, que reduz o consumo em cafeterias, restaurantes e escritórios, e também o aumento da oferta global.

Grandes fabricantes de café como Nestlé e Starbucks têm mais capacidade de sobreviver às paralisações do que pequenos produtores especializados, de acordo com James Watson, analista sênior de bebidas do Rabobank International. O resultado: “Podemos ver muitos fechamentos de cafeterias, criando um pouco de vácuo” quando as comunidades reabrirem, disse Watson.

“Os grandes players, com acesso imediato ao varejo, estarão posicionados para preencher essa lacuna”, disse Watson por telefone. “Isso pode acontecer por meio de uma aquisição ou ganhando contas comerciais de outra empresa. Pode haver muitos fechamentos” e poucas opções gourmet para consumidores, explicou.

A Nestlé não comentou quando contatada, mas em teleconferência sobre o balanço em 24 de abril, Francois-Xavier Roger, diretor financeiro da empresa, disse que ser uma empresa que serve o público fora de casa na era dos coronavírus é uma “tremenda carga”.

Como resultado, disse, “queremos oferecer assistência imediata e pragmática a alguns de nossos parceiros fora de casa e de serviços de alimentação para ajudá-los a enfrentar a crise e a reiniciar os negócios, essa é realmente a ideia”.

No mês passado, o CEO da Starbucks, Kevin Johnson, disse que as vendas da empresa mostram recuperação com as medidas para normalizar as operações. A rede com sede em Seattle pretende reabrir 90% das unidades nos EUA até o início de junho, a maioria apenas com serviços drive-thru, entrega e coleta nas entradas das lojas.

Vendas de supermercado

Por enquanto, consumidores estão comprando mais café para sua dose diária de cafeína, ajudando produtores como a Nestlé. Nas 13 semanas encerradas em 17 de maio, as vendas no varejo dos EUA em supermercados e outros pontos de venda aumentaram 15% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da IRI, pesquisadora de mercado de Chicago.

Mas o aumento das vendas domésticas de café “nunca compensarão a perda de serviços de alimentação”, de acordo com Judy Ganes, presidente da J. Ganes Consulting, que acompanha o setor. “A recuperação não será rápida.”

Antes do vírus, Chris Nolte e Paul Massard vendiam cerca de 900 quilos por semana de sua marca Per’La Specialty Roaster para hotéis na região de Miami, restaurantes e para a única cafeteria que administravam. Eles começaram a operação de torrefação no final de 2015, com foco em hotéis, e abriram a cafeteria há dois anos.

Quando a paralisação começou, interrompendo a temporada turística da cidade, o volume caiu 85%, segundo Nolte. Agora, os dois sócios, que se conheceram no primeiro semestre da faculdade de administração em 2001, recorrem às redes sociais e vendas on-line para compensar pelo menos parte da queda das vendas.


Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>