Geral
02/06/2009 09:30 - Arcor investe US$ 1 milhão para concorrer com Suflair
Daniele Madureira, de São Paulo
O conceito de chocolate aerado, aquele com "furinhos" e consistência leve, popularizou-se entre os brasileiros há exatos 29 anos, desde o lançamento do Suflair, marca brasileira lançada pela multinacional suíça Nestlé. Desde então, o produto tem praticamente dominado a categoria dos chocolates aerados. A concorrente argentina Arcor, porém, acaba de investir US$ 1 milhão para provar que há espaço para a concorrência.
O chocolate aerado da companhia, resultado de dois anos de pesquisa, chega ao mercado em embalagem de 40 gramas - versão intermediária entre o formato tradicional do concorrente Suflair, de 50 gramas, e uma embalagem alternativa de 30 gramas, lançada há alguns anos pela Nestlé. O produto da rival suíça também é apresentado em 130 gramas. Além disso, este ano a Nestlé renovou o portfólio de Suflair com duas novas apresentações: Duo (com cobertura de chocolate branco) e Sense (com recheio).
A argentina não se intimida. "Queremos posicioná-lo (o novo produto) para o público jovem", diz o diretor de marketing da Arcor no Brasil, Gabriel Porciani. Segundo ele, nos próximos dois meses serão realizadas ações de degustação em 80 grandes varejistas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.
A Arcor também lança, em julho, uma campanha para divulgar seu novo slogan - "momentos mágicos", que substitui o "damos sabor ao mundo". Orçada em R$ 10 milhões no país, a campanha é assinada pela argentina Dialogo Publicidad e deve ser veiculada no Sul, no Sudeste e em quatro capitais do Norte e Nordeste. A expectativa é que as vendas cresçam 20% nos próximos três meses.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria