Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/11/2019 11:37 - Black Friday: Smart devices e remédios são prioridade de preço no e-commerce

No dia 29 de novembro de 2019, pessoas de todo o mundo estarão navegando a internet e sites de diversas marcas à procura dos melhores descontos. Afinal, será Black Friday. Antes mesmo da data chegar, portais já anunciam queda de preços e promoções.

O estudo eCommerce ON, lançado este ano pela Kantar, conseguiu detalhar as categorias nas quais os brasileiros mais priorizam os preços - ou seja, em que o "mais barato" é o mais importante. Confira:


1. Digital & Smart devices (62%)
2. Remédios sem necessidade de receita (56%)
3. Moda (54%)
4. Móveis e decoração (54%)


O estudo foi feito em 14 países, com 16 macrocategorias, analisando mais de 100 mil atos de compras e o comportamento de 27 mil compradores online. Ele descobriu que além do preço, as pessoas também priorizam tempo e, mais importante, a energia nas experiências de compra no e-commerce.

A energia significa o esforço gasto para realizar a compra e é a moeda mais priorizada em todos os países de forma geral - no Brasil, 74% dos entrevistados a priorizam. "Muitos assumem que, quando as pessoas fazem compras online, o dinheiro é seu principal motivador e que sempre escolherão o varejista com o menor preço. No entanto, essa crença é muito simplista", diz Luciana Piedemonte, líder de commerce da Kantar Brasil. "Nos países nos quais o e-commerce está maduro, conseguimos observar o que chamamos de o 'efeito Amazon', que significa que um preço decente e entrega rápida agora são fatores higiênicos. O que diferencia os varejistas agora é a experiência de compra."



Preço não pode ser tudo na Black Friday


Muitas das reclamações que surgem na Black Friday envolvem a experiência que o cliente tem ao acessar o site, principalmente com o fluxo alto de vendas dessa época. Daí a importância de avaliar a oferta de uma experiência com o mínimo de atrito possível. Segundo o relatório Kantar Consulting ShopperScape, em 2014, 61% dos americanos queriam gastar menos nas suas compras da Amazon; em 2019, 61% dos americanos querem experiências de compra sem estresse na plataforma.


"Aqueles que estão do outro lado da tela não são apenas compradores ou consumidores, mas sim pessoas preenchendo alguma necessidade. Quando escolhem um canal de compra estão colocando na balança a necessidade de economizar, ganhar tempo ou não se estressar", afirma Luciana. "Ou seja, elas são o coração do comércio eletrônico e, por isso, devem ser o centro de qualquer estratégia sólida por parte das marcas."

Para entender melhor o papel fundamental das moedas para compreensão do comportamento de compra online, baixe o artigo "Moedas do shopper".

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>