Geral
24/10/2019 11:30 - 95% dos consumidores já usaram cupons de desconto em compras online
No Brasil, os cupons de desconto foram popularizados por grandes players, como iFood e Magazine Luiza. O Magalu, inclusive, já se tornou assunto no País inteiro por causa de um erro que deu R$ 1 mil a consumidores.
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos e Reino Unido mostrou que os cupons são item indispensável na estratégia de vendas dos e-commerces.
Segundo estudo da norte-americana Shopper.com, 95% dos consumidores usaram cupons pelo menos uma vez. E um terço dos respondentes procuram por um código de desconto praticamente toda vez que faz compras online.
A Shopper.com ainda descobriu que se todos os consumidores dos EUA interessados em experimentar uma ferramenta que mostra os cupons disponíveis economizassem 10% em metade de suas compras, a economia, somada, seria de US$ 6,64 bilhões por ano. Individualmente, o valor chegaria a US$ 192 anualmente.
A maioria dos entrevistados (86%) ainda revelou que se sente frustrado quando perde uma economia, ainda que modesta, em uma compra online. Cerca de 33% disseram que ficam irritados quando o varejista não avisa que há um cupom disponível para aquela compra.
Confira outros achados da pesquisa
• Os consumidores dos EUA gastam 13 milhões de horas por semana procurando descontos online, enquanto os do Reino Unido gastam apenas 2 milhões de horas por semana. No entanto, metade do tempo que os consumidores de ambos os países gastam procurando cupons é desperdiçado;
• 30% dos consumidores norte-americanos usam uma extensão de navegador para ajudá-los a encontrar e aplicar cupons de maneira eficiente nas compras online – o dobro dos 15% dos consumidores britânicos que têm esse hábito;
• De todos os entrevistados 42% das mulheres e 32% dos homens ajudaram um amigo ou membro da família a encontrar um código de desconto online;
• Mais de um em cada cinco entrevistados (22%) disse que pediria um reembolso a uma loja se perdesse um desconto para o qual estava qualificado;
• Quando os consumidores dos EUA encontram cupons, sem que o varejista os ofereça antecipadamente, eles se sentem 3,1 vezes mais econômicos.
Fonte: No Varejo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria