Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/10/2019 11:21 - Menos de 5% dos brasileiros são leais no consumo, revela pesquisa

 

O novo levantamento da Nielsen Brasil, divulgado nesta quarta-feira (16), revelou que menos de 5% dos brasileiros são de fato leais a produtos, marcas e canais varejistas. 

“Com o consumidor cada vez menos fiel, são as marcas líderes que estão sendo mais impactadas, perdendo a preferência”, disse a empresa de mensuração e análise de dados.

 

A pesquisa ainda mostrou que 42,8% dos brasileiros amam experimentar coisas novas, tornando-se menos apegados ao que já conhecem. Apenas 19,8% tendem a ter uma marca favorita.

 

“Com uma rotina mais rápida e dinâmica, está muito mais fácil mudar e mais difícil se comprometer com marcas de produtos de consumo ou formatos varejistas”, comentou Cristina Alvarenga, líder da Indústria de Alimentos da Nielsen Brasil.

 

Mercado competitivo

 

Segundo Alvarenga, o ambiente de consumo está mais competitivo. O número de lojas cresceu 15% entre 2011 e 2019, e as marcas consolidadas estão lutando cada vez mais para se destacar.

O levantamento mostrou que marcas desenvolvidas perderam mais repetidores do que a média, 52,2% contra 44%.

 

No total das cestas medidas, 68,3% das principais marcas perderam penetração, com movimento mais acentuado em produtos de Higiene & Beleza (85%), Alimentos (75%) e Limpeza (71,4%). Apenas em Bebidas houve percentual maior de marcas líderes ganhando penetração (58,8%).

 

Uma saída de reversão de quadro é dedicar mais tempo para incluir objetivos de regionalização nas estratégias da marca, comentou a Nielsen. Em 30% das categorias  analisadas, marcas líderes nacionais perderam relevância local.

 

O e-commerce também pode impulsionar uma marca. A pesquisa revelou que oito em cada dez consumidores  comprariam mais em lojas online se o programa de benefícios fosse atrativo.

 

Fonte: Money Times

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>