Geral
18/09/2019 11:13 - Novo comportamento do consumidor e seu impacto nos negócios, segundo Eduardo Schuler
Você já deve ter ouvido falar que o comportamento do consumidor moderno mudou. Com esse novo hábito de consumo vem uma série de novas exigências, das quais muitos empresários não estão ainda habituados. Nessa fase de transição, até mesmo as grandes empresas e ícones do mercado que sempre foram cases de sucesso no mundo físico, estão com muitas dificuldades para entenderem o que querem os novos consumidores.
Os novos consumidores são aqueles que nasceram, cresceram e criaram seus hábitos de consumo no mundo digital. Pesquisas apontam que cerca de 38% dos vendedores dizem que têm mais dificuldade com a prospecção no momento da venda.
E embora haja uma abundância de novas tecnologias e plataformas para ajudarem os vendedores a se conectarem e desenvolverem relações com os prospects, muitos consideram difícil incorporar as tecnologias à rotina. 19% dos vendedores dizem que têm dificuldade de incorporar as mídias sociais no processo de vendas e 13% dizem que usar as tecnologias em favor de vendas é complicado.
Com a velocidade da informação e dos novos desejos de compra do consumidor, a disputa pela atenção das pessoas está cada vez mais acirrada, porque há muito conteúdo nos impactando ao mesmo tempo e a compra se tornou algo muito simples de acontecer. O que antes demorava porque o consumidor buscava informação na loja física, fazia contato com o vendedor e, baseado nessa identificação, definia sua compra, hoje o consumidor tem acesso a tudo na palma da mão.
Para garantir a venda, os empresários precisam entender os interesses, os valores, o comportamento do seu cliente. É necessário habituar-se à jornada de compra dele para se conectar, gerar valor, benefícios, entregar muito para o consumidor e se, com tudo isso, ele enxergar uma conexão ou algum propósito na sua marca que esteja de acordo com o modo de vida que ele tem, aí sim ele irá se interessar e comprar de você.
Segundo o empresário e especialista em vendas, Eduardo Schuler, pesquisas apontam que cerca de 88% das marcas não conhecem a jornada de compra dos seus clientes. “O poder de decisão de compra sempre foi do cliente, mas a cada dia esse poder aumenta porque as opções vêm aumentando, e se você não entrega produto ou serviço com valor agregado, seu cliente irá encontrar outra marca”, ele explica.
Fonte: Exame
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria