Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/08/2019 14:48 - Busca por cosméticos veganos cresce e produto ganha espaço nas gôndolas

Para atender à crescente demanda dos consumidores nos últimos anos, marcas e redes de cosméticos veganos ganham espaço dentro do mercado de beleza e bem-estar. Apesar do alto potencial, a dificuldade de encontrar fornecedores certificados no território nacional ainda é um desafio.

 

“Essa tendência já passou de um simples movimento para uma realidade de mercado. O que tem sustentado esse novo cenário é justamente a preocupação que o consumidor demonstra diante do impacto do produto no meio-ambiente. Dentro do nosso negócio, visualizamos uma oportunidade muito boa na categoria de batons”, diz a proprietária da marca de cosméticos veganos e naturais Face It, Elza Barroso.

 

De acordo com a executiva, a estratégia do negócio em se concentrar apenas em uma categoria de produto vem justamente para facilitar a encomenda juntamente aos fornecedores e também acelerar o processo de disseminação da cultura sustentável nesse mercado. “Tivemos dificuldade de encontrar distribuidores no começo, até por isso fomos até a Itália realizar parcerias. No entanto, há um ano e meio estamos firmando parcerias com alguns distribuidores brasileiros também, a fim de não depender de apenas uma fonte”, detalhou a executiva.

 

Ainda de acordo com ela, a marca tem atualmente parceria com 51 lojas físicas, todas voltadas apenas para produtos e cosméticos naturais. “Nosso objetivo é primeiro se consolidar nesses locais para depois expandir em direção aos pontos de venda do varejo no geral, como por exemplo redes de farmácia”, disse ela, lembrando que o e-commerce da marca responde por 45% do faturamento do negócio. O tíquete médio atualmente está em torno de R$ 130.

 

Nesse sentido, a fundadora e diretora-geral da consultoria empresarial Grupo Bittencourt, Claudia Bittencourt, afirma que é importante estabelecer uma relação de transparência com o consumidor em relação aos componentes que são a base de determinado produto. “As gerações mais novas têm exigido muito mais esse esclarecimento por parte das marcas. Nesse sentido, é de extrema importância que as empresas tenham uma certificação sobre aquele item. Acredito que as marcas menores devam demorar um pouco mais para conseguir todas as certificações, mas isso tende a se tornar mais fácil nos próximos anos”, disse Cláudia.

 

Em linha com a especialista, o diretor-executivo da IBD Certificadora, Alexandre Harkaly, conta que – em virtude do grande número de exigências para classificar um produto como vegano – muitas empresas têm optado pela certificação como natural ou orgânico. “Nos últimos anos, vemos um aumento na ordem de 20% pela certificação desses itens. Por enquanto, a lei brasileira não dispõe de normas específicas para a classificação de veganos”, declarou ele.

 

Outro exemplo de negócio que tem apostado nesse mercado é a marca Almanati. “Começamos as vendas no ambiente online e, aos poucos, fomos abrindo lojas físicas. Vimos a necessidade de se relacionar com o cliente dentro desses espaços. Além disso, colocamos recentemente maquiagens naturais dentro do nosso portfólio”, argumentou a proprietária da marca, Maria Jose Ferri Viessi. Ainda de acordo com ela, a faixa etária dos consumidores da marca – que tem lojas no interior de São Paulo – é de 25-40 anos. O tíquete médio do negócio gira em torno de R$ 220.

 

Fonte: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>